MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Maurício Mendes
    Maurício Mendes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/10/2012

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Maurício Mendes 30/11/2012, 03:21

    Boa noite à todos.
    Sou um iniciante tanto no mundo access como desse forum, estou fazendo um bd para cadastramento de formulários para consultas relatórios etc...
    Ele está em fase de montagem mas estou esbarrando em um problema, que é a redigitação pois tenho duas tabelas e seus respectivos formulários sendo que um é o CadastroConsistente e o outro é CadastroSubstituído; acontece que preciso digitar no CadastroSubstituído e ao final ao atualizar eu preciso que ele copie todas as informações para o outro formulário o CadastroConsistente (que são nove campos para digitar), E[b], tem como essa atualização ser feita? Desde já agradeço o tempo que os Srs. gastaram para ler este post e toda ajuda é bem vinda.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Re: [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  criquio 30/11/2012, 10:25

    Olá, seja bem vindo ao fórum! Em primeiro lugar, você tem esses 9 campos gravados nas duas tabelas? Se sim, temos aí uma quebra na regra de normalização relacional. Ou você precisa desses dados nos dois formulários apenas para fins de visualização? Detalhe o processo por gentileza.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Maurício Mendes
    Maurício Mendes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/10/2012

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Maurício Mendes 1/12/2012, 15:24

    Boa tarde criquio, desculpe a demora para informar os detalhes, mas vamos lá.
    O CadastroConsistente é composto por 9 campos e o CadastroSubstituido por 13 campos, sendo que desses 13 só os 9 são o que me interessa.Pois assim evito de redigitar.

    Cadastro Consistente:
    NRDOAIIP-DATAAIIP-VEICULO-UF-PLACA-CODIGOINFRACAO-DESCRICAO-BOPDEORIGEM-MATRICULA-NRDOOFÍCIO

    Cadastro Substituido:
    NRDOAIIP-DATAAIIP-VEICULO-UF-PLACA-CODIGOINFRACAO-DESCRICAO-BOPDEORIGEM-MATRICULA-CODIGO-ERROAPRESENTADO-SUBSTITUIDOPELOAIIPNº- NRDOOFICIO

    Na hora em que terminar de digitar o SUBSTITUIDOPELOAIIPNº ele copie as informações para o CadastroConsistente, aonde o número do formulário SUBSTIUIDOPELOAIIPNº assuma no CadastroConsistente NRDOAIIPe os demais campos.
    Espero que eu tenha conseguido passar a idéia do que preciso.Caso se quiser envio agora o bd. E mais uma vez obrigado pela atenção dispensada.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Re: [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  criquio 1/12/2012, 15:38

    Amigão, a estrutura do banco está um tanto equivocada. O Access é um banco de dados relacional, o que significa que não há a necessidade de se repetir campos entre tabelas. A tabela secundária só precisa de um campo chamado "chave estrangeira" que receberá a chave primária do registro na tabela principal. Dê uma pesquisada por "Access modelo relacional" que você entenderá melhor a forma mais eficaz de se montar bancos relacionais. Isso é essencial para quem trabalha com Access e qualquer outro SGBD.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Maurício Mendes
    Maurício Mendes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/10/2012

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Re: [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Maurício Mendes 1/12/2012, 15:40

    Olá criquio,
    Obrigado pela informação vou atrás dessa informação que você me passou, de antemão muito obrigado pela clareada no meu caminho..
    Qualquer coisa corro aqui, valeu.
    Maurício Mendes
    Maurício Mendes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/10/2012

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty [ Resolvido] Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Maurício Mendes 14/12/2012, 20:13

    Obrigado criquio pela clareada nas minhas idéias e desculpe a demora para fechar esse tópico.
    O que eu estava fazendo de errado e é visível (claro) é a repetição de tabelas o que se resolveu com um simples botão de sim/não; fácil não?
    Tenho mais algumas dúvidas mas vou abrir um novo tópico, mais uma vez obrigado!!!
    Maurício Mendes
    Maurício Mendes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/10/2012

    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Re: [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Maurício Mendes 13/2/2013, 00:28

    Só fechando esse tópico resolvi essa questão com um simples botão de sim/não.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010 Empty Re: [Resolvido]Copiar vários campos de um formulário para outro no Access 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:42