MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Convidado 19/1/2013, 00:45

    Olá! Todos bem?
    Espero que sim. Então vamos a minhas dúvidas.
    Estou trabalhando em um banco de Administração Alunos, sou meio leigo em banco de dados, e acabei ficando perdido e com muitas dúvidas, assim, travei na criação dos relacionamentos necessários. Envio três imagens de como são as tabelas e como gerei os relacionamentos. Acontece que vou emitir, por exemplo, boletim por aluno e histórico por aluno. No boletim deve constar o nome do aluno, disciplinas, notas e faltas por bimestre e o total da nota de cada disciplina e média. Já no Histórico, devo emitir as disciplinas com a média por série cursada e cargas horárias de cada disciplina no ano, ou seja, Boletim: Aluno, Disciplina, Notas por Bim, Faltas por Bim, Total da Nota e Média - Histórico: Notas finais por série com carga horária. Isso a meu ver imõe que terei que manter os registros dos alunos por cada ano cursado. Que furada! Estou enviando as três formas com que procurei resolver o problema em jpg. Espero que possam me ajudar. Além disso, gostaria de saber se quando as tabelas estão relacionadas com integridade referencial e propagação, posso em um mesmo formulário inserir dados na tabela mãe e na filha sem que nafilha seja necessário incluir o campo de relacionamento. Pronto é sóóó´isso. Agradeço a atenção.
    Anexos
    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. AttachmentEsboços de Relacionamento.zip
    (150 Kb) Baixado 154 vez(es)
    avatar
    pinto_duarte32
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 71
    Registrado : 25/12/2012

    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Re: [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  pinto_duarte32 19/1/2013, 10:47

    Eu utilizaria o primeiro exemplo...a questão é que parece-me que os relacionamentos nao estao bem feitos...Por exemplo a tabela Cadastro Aluno e a tabela serie teria que ter um relacionamento ao contrário do que o que está feito. Uma serie para vários alunos e não o contrário. Depois também nao percebo o que pretende com a tabela Bimestre...

    Pode colocar aqui o BD?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Re: [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Convidado 22/1/2013, 12:26

    Olá! Agradeço a resposta. Vou tentar explicar porque a relação é desse jeito.
    Na minha visão, ocorre o seguinte. Cada aluno, durante sua atividade na escola, vai passar por várias séries (5ª, 6ª, 7ª, ...)com suas respectivas turmas (A, B, C,...) em seus turnos (Mat, Vesp, Not). Durante os seus estudos no ano, ele estará cursando várias disciplinas (Português, Matemática,...) por isso coloco que para cada série existirão várias disciplinas. Cada disciplina será avaliada por bimestre, ou seja suas notas e faltas e elas terão por normalidade 4 bimestres cada. Isso para que eu possa em 1º lugar, controlar o desenvolvimento das notas dos alunos por bimestre e ao final ser capaz de gerar o boletim destes em cada bimestre até o fim do ano. O detalhe é que não posso perder as informações anteriores dos alunos porque quando se formarem o banco deverá ser capaz de fornecer as informações de histórico, ou seja, a nota final das disciplinas e faltas por série em todas as séries que cursou na escola. Acho que com essas informações terá uma idéia melhor da lógica que estou usando e seu porque. Mais uma vêz agradeço e aguardo mais informações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Re: [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Convidado 7/2/2013, 12:13

    Prezados, levando em consideração que não houve mais respostas a esse tópico, vou considerar como encerrado e postar de outra forma se necessário. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Re: [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Convidado 7/2/2013, 15:47

    Colega, não desista... Esclareça sua dúvida para que possamos ver isso novamente.

    Cumpimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Re: [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:01