MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar. Empty Relacionamentos de Tabelas em um Controle Escolar.

    Mensagem  Convidado 19/1/2013, 00:45

    Olá! Todos bem?
    Espero que sim. Então vamos a minhas dúvidas.
    Estou trabalhando em um banco de Administração Alunos, sou meio leigo em banco de dados, e acabei ficando perdido e com muitas dúvidas, assim, travei na criação dos relacionamentos necessários. Envio três imagens de como são as tabelas e como gerei os relacionamentos. Acontece que vou emitir, por exemplo, boletim por aluno e histórico por aluno. No boletim deve constar o nome do aluno, disciplinas, notas e faltas por bimestre e o total da nota de cada disciplina e média. Já no Histórico, devo emitir as disciplinas com a média por série cursada e cargas horárias de cada disciplina no ano, ou seja, Boletim: Aluno, Disciplina, Notas por Bim, Faltas por Bim, Total da Nota e Média - Histórico: Notas finais por série com carga horária. Isso a meu ver imõe que terei que manter os registros dos alunos por cada ano cursado. Que furada! Estou enviando as três formas com que procurei resolver o problema em jpg. Espero que possam me ajudar. Além disso, gostaria de saber se quando as tabelas estão relacionadas com integridade referencial e propagação, posso em um mesmo formulário inserir