MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

Mensagem  augustopimenta em 23/1/2013, 15:49

Olá pessoal.
    Tenho um relatório(baseado numa consulta) que é mostrado ao se inserir um determinado intervalo de datas. Até ai tudo bem.. Utilizei o Monta Ribbons do Mestre Avelino para criar o meu banco .. Uma ribbon é mostrada toda vez que visualizo um relatório. O problema é que quando clico no botão para imprimir o relatório que está na tela, o access pede novamente o critério da consulta (ou seja, o intervalo de datas).. Como faço para que o access imprima o relatório mostrado na tela, sem a necessidade de inserir o critério novamente?
    Alguma sugestão?
    Desde já agradeço ....
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

Mensagem  Nivaldo em 24/1/2013, 03:31

Olá Augusto,

Se entendi bem, a maneira mais fácil de resolver isso é passando o critério de datas através de um formulário.
    Crie um formulário (com o nome de FormIntervalo) e nele inclua duas caixas de texto: uma com nome TxtDataInicial e outra com nome TxtDataFinal.
    Na linha critério da consulta, digite: Entre Forms!FormIntervalo!TxtDataInicial E Forms!FormIntervalo!TxtDataFinal.

Inclua no FormIntervalo um botão de comando e no evento Ao Clicar, digite:

DoCmd.OpenReport "NomeDoTeuRelatório"

Obs: a sugestão dos nomes é só um exemplo. Fique a vontade para nomear conforme sua necessidade.

Deve resolver.

Nivaldo.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

Mensagem  augustopimenta em 24/1/2013, 14:12

Olá Nivaldo...
    Os critérios são inseridos num formulário mesmo.. Eu já tenho um formulário onde digito os critérios.. O problema é que depois de visualizar o relatório, quando clico em imprimir, o access solicita novamente que eu insira os critérios, entendeu? Gostaria que depois de visualizado quando eu clicasse em imprimir ele imprimisse direto sem pedir novamente o critério.. entendeu ? Não sei se fui claro....
    Desde já agradeço a sua ajuda..
    Valeu ...
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nivaldo em 25/1/2013, 02:06

Olá Augusto,

Tem algum comando para fechar o formulário de datas quando é visualizado o relatório???

Nivaldo.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  augustopimenta em 27/1/2013, 13:49

Olá NIvaldo..
    Realmente, tem um comando que fecha o formulário de datas quando é visualizado o relatório ...
    Pode ser isso ?
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  augustopimenta em 28/1/2013, 02:11

Olá NIvaldo ..
    Vc tinha razão...
    Era o comando para fechar o formulário..
    Obrigado mais uma vez..
    Sucesso ....
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nivaldo em 28/1/2013, 10:22

Bom dia Augusto.

Obrigado pelo retorno.

O forum agradece.

Nivaldo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/6/2019, 14:04