MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  augustopimenta 23/1/2013, 15:49

    Olá pessoal.
    Tenho um relatório(baseado numa consulta) que é mostrado ao se inserir um determinado intervalo de datas. Até ai tudo bem.. Utilizei o Monta Ribbons do Mestre Avelino para criar o meu banco .. Uma ribbon é mostrada toda vez que visualizo um relatório. O problema é que quando clico no botão para imprimir o relatório que está na tela, o access pede novamente o critério da consulta (ou seja, o intervalo de datas).. Como faço para que o access imprima o relatório mostrado na tela, sem a necessidade de inserir o critério novamente?
    Alguma sugestão?
    Desde já agradeço ....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  Convidado 24/1/2013, 03:31

    Olá Augusto,

    Se entendi bem, a maneira mais fácil de resolver isso é passando o critério de datas através de um formulário.
    Crie um formulário (com o nome de FormIntervalo) e nele inclua duas caixas de texto: uma com nome TxtDataInicial e outra com nome TxtDataFinal.
    Na linha critério da consulta, digite: Entre Forms!FormIntervalo!TxtDataInicial E Forms!FormIntervalo!TxtDataFinal.

    Inclua no FormIntervalo um botão de comando e no evento Ao Clicar, digite:

    DoCmd.OpenReport "NomeDoTeuRelatório"

    Obs: a sugestão dos nomes é só um exemplo. Fique a vontade para nomear conforme sua necessidade.

    Deve resolver.


    Nivaldo.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  augustopimenta 24/1/2013, 14:12

    Olá Nivaldo...
    Os critérios são inseridos num formulário mesmo.. Eu já tenho um formulário onde digito os critérios.. O problema é que depois de visualizar o relatório, quando clico em imprimir, o access solicita novamente que eu insira os critérios, entendeu? Gostaria que depois de visualizado quando eu clicasse em imprimir ele imprimisse direto sem pedir novamente o critério.. entendeu ? Não sei se fui claro....
    Desde já agradeço a sua ajuda..
    Valeu ...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  Convidado 25/1/2013, 02:06

    Olá Augusto,

    Tem algum comando para fechar o formulário de datas quando é visualizado o relatório???


    Nivaldo.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  augustopimenta 27/1/2013, 13:49

    Olá NIvaldo..
    Realmente, tem um comando que fecha o formulário de datas quando é visualizado o relatório ...
    Pode ser isso ?
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  augustopimenta 28/1/2013, 02:11

    Olá NIvaldo ..
    Vc tinha razão...
    Era o comando para fechar o formulário..
    Obrigado mais uma vez..
    Sucesso ....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  Convidado 28/1/2013, 10:22

    Bom dia Augusto.

    Obrigado pelo retorno.

    O forum agradece.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com  critérios Empty Re: [Resolvido]Visualizar e Imprimir relatório baseado numa consulta com critérios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:26