MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    avatar
    guma_cojogra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  guma_cojogra 31/5/2013, 15:33

    Bom dia

    Estou tentando importar varias planilhas do Excel para o Access, ao todo são 17 planilhas cada uma delas tem duas abas.
    o quero fazer é juntar todas as informações de cada aba em uma tabela contendo as informações dos 17 arquivos.
    o Problema é as planilhas são idênticas em seus Layouts mudando somente o valor. mas elas não tem uma estrutura com cabeçalho tudo bonitinho (segue uma em anexo). tentei adaptar o código a seguir mas não consegui.
    também gostaria de colocar o nome da planilha em uma coluna e o nome da aba em outra.

    será que alguem pode me ajudar ???
    Obrigado

    Código:

    'Importa de uma só vez, todas as folhas de excel que estiverem em c:\ para a tabela
    'By JPaulo ® Maximo Access

    Sub Importar_xls()
    Dim strPathFile As String, strFile As String, strPath As String
    Dim strTable As String
    Dim blnHasFieldNames As Boolean
    blnHasFieldNames = True
    strPath = "Z:\1 - Clientes\Oito Movel\2013\ICMS\ABR\" ' drive onde se situa o seu documento excel
    strTable = "tblExemplo" 'nome da tabela no seu banco
    strFile = Dir(strPath & "*.xls") 'nome do seu excel, se mudar para "*.xls" importa todas as folhas excel que estiverem em C:\ para a _ tabela do banco.
    Do While Len(strFile) > 0
    strPathFile = strPath & strFile
    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, _
    strTable, strPathFile, blnHasFieldNames
    strFile = Dir()
    Loop
    End Sub
    avatar
    FabianoJesus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/03/2012

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  FabianoJesus 4/6/2013, 12:45

    Bom dia,
    Baixei seu exemplo e rodei o código que você postou. O código funcionou, importando todas as planilhas do diretório mas para sua necessidade vai precisar de alguns ajustes.
    O código importou todas as planilhas contidas no diretório, mas apenas uma aba de cada planilha.
    Para importar as demais guias/abas das planilhas, seria preciso especificar o intervalo que vai ser importado e nesse caso, é preciso saber o nome da guia, o que se torna um problema uma vez que este nome é variável.
    Outra coisa em relação as abas de EntradaSaida e Apuração, é que o formato/layout entre elas são diferentes e talvez seja melhor fazer a importação em tabelas distintas. Por exemplo: tblEntradaSaida e tblApuracao.

    Uma coisa que facilitaria muito o seu trabalho, seria separar nas planilhas que serão importadas, as entradasSaidas das Apurações.
    Existe esta possibilidade de gerar planilhas com uma única aba? ou a planilha não pode ser alterada?




    avatar
    guma_cojogra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  guma_cojogra 4/6/2013, 15:50

    Bom Dia

    Não tenho muito conhecimento em Access, pois trabalho mais com o Excel.
    Tem como postar um exemplo de como você fez? as vezes estou erando na estrutura da tabela.
    Com Relação as abas é o de menos conseguindo importar todos os arquivos para o banco já resolve meu problema.


    Obrigado.
    avatar
    FabianoJesus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/03/2012

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  FabianoJesus 4/6/2013, 19:55

    Segue um exemplo.
    Utilizei o mesmo código que você postou com algumas alterações.

    Para testar, você pode usar a seguinte comando:

    Importar_xls "C:\EnderecoSuasPlanilhas"

    Teste e qualquer dúvida, retorne que verifico.
    Att.
    avatar
    FabianoJesus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/03/2012

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  FabianoJesus 5/6/2013, 15:39

    Estes relatórios você está importando e que estão em formato Excel, tem como ser gerado em arquivo te texto?
    Se sim, acho que esta opção seria melhor.
    Se tiver como gerar em txt, passe os dois arquivos.
    Att.
    avatar
    guma_cojogra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  guma_cojogra 7/6/2013, 05:03

    Fabiano, desculpa a demora, deu certo a importação da forma que você falou. O problema é que eu não estava colocando os campos na tabela.
    Vou ver se consigo gerar em texto e anexar ainda hoje.

    Obrigado pela atenção.

    Att.
    avatar
    KLAU SANTOS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 13/11/2013

    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Encaixar a resoluçao na minha duvida

    Mensagem  KLAU SANTOS 13/11/2013, 22:01

    Ola! Atualmente, consigo juntar todas as tabelas usando um SQL pelo excel, mas esta me dando problema...Ache o maximo essa discussao! Pois, é o que preciso para juntar as todas as minhas tabelas no access ( há algum tempo conseguir isso usando macros, mas tive muito problemas).
    Como também nao entendo nada de VBS nao conseguir o efeito esperado.


    1) strPath = "Z:\1 - Clientes\Oito Movel\2013\ICMS\ABR\" ' drive onde se situa o seu documento excel
    2) strTable = "tblExemplo" 'nome da tabela no seu banco
    3) strFile = Dir(strPath & "*.xls") 'nome do seu excel, se mudar para "*.xls" importa todas as folhas excel que estiverem em C:\ para a _ tabela do banco.

    nas linhas de comando acima:
    1) entendi que tenho que informar o caminho do arquivo
    2) tenho que colocar o nome de cada arquivo  ou colocar o nome da guia da planilha?
    3) deixo como esta?

    Será que voces podem me ajudar?

    Obrigado

    PS. Todas as planilhas tem a mesma estrutura, eu só preciso importar a primeira guia.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access Empty Re: [Resolvido]Importar varias planilhas do Excel para o Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 02:54