MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText

janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Empty [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText

Mensagem  janettepires em 9/8/2013, 13:57

Bom dia!

Alguém sabe me dizer se na versão 2010 do Access tem algum "Bug" nesse comando:DoCmd.TransferText?

Ao executar o código abaixo, aparece um erro que eu acredito estar na especificação da importação. Pois se eu recrio a especificação o código  funciona uma vez, mas depois não funciona mais.

Erro:

"O mecanismo de banco de dados Microsoft Access não pôde encontrar o objeto "ImportVisit.txt".Verifique se o objeto existe e se você digitou o nome e o caminho corretamente. Se ""ImportVisit.txt"" não for um objeto local, verifique a conexão de rede ou contate o administrador do sistema"

Dim strSQL As String
    Dim mdb As Database
    Dim tbl As Recordset
    Dim SearchString, SearchChar, MyPos

On Error GoTo msg_erro
    Dim InputDir, ImportFile As String, Base_Name As String

DoCmd.SetWarnings off

DoCmd.RunSQL "delete * from tbl_ImportVisitInstance_TXT"

InputDir = "\\10.10.10.12\put\Import_PDA\enviados" 'Diretório Origem dos Arquivos'
    ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance*.txt") 'Selecionar todos arquivos texto'

Let strSQL = "SELECT Det.KEY FROM tbl_ImportVisitInstance_TXT WHERE Det.key=" & ImportFile

Do While Len(ImportFile) > 0

Base_Name = Left(ImportFile, (InStr(1, ImportFile, ".") - 1)) 'Identificar o nome do arquivo implantado'

DoCmd.TransferText acImportDelim, "visita", "tbl_ImportVisitInstance_TXT", ImportFile 'Comando p/ import. Lay-out pré-definido

ImportFile = Dir

CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_ImportVisitInstance_TXT SET KEY='" & Base_Name & "' WHERE IsNull(KEY) or KEY='';"

Loop

MsgBox "Fim do processo", vbOKCancel

Exit Sub

msg_erro:
    MsgBox Err.Description

'DoCmd.Quit

End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Empty Re: [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText

Mensagem  JPaulo em 9/8/2013, 14:03

Ola;

Esta linha funciona assim como está ?

ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance*.txt")

O correto será;

ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance" & "\*.txt")

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Empty Re: [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText

Mensagem  janettepires em 9/8/2013, 14:21

Jpaulo,

Esta linha funciona sim do jeito que está, ou melhor, qdo eu recrio a especificação.
    E o detalhe que isto não está ocorrendo somente neste BD, começou a acontecer em outro tb, justamente na utilização do docmd.transfertext, no outro BD eu alterei a busca dos arquivos localmente c:\soma\*.txt e funcionou. Porém, neste eu realmente preciso buscar os arquivos buscar os arquivos da rede, e acontece o erro.

Obrigada
    Janette

JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 9/8/2013, 14:31

Diga-me uma coisinha;

Esse trecho de código você está a usar no VBA do Ms Access ?

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 9/8/2013, 14:38

Sim! Access Versão 2010...

Grata
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 9/8/2013, 14:53

Lamento não poder ajudar porque não tenho Access 2010 aqui;

Mas eu mostro-lhe o que nunca vi funcionar no Access, neste anos todos:

DoCmd.SetWarnings off

Let strSQL = "SELECT Det.KEY FROM tbl_ImportVisitInstance_TXT WHERE Det.key=" & ImportFile

ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance*.txt")

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 9/8/2013, 15:07

Jpaulo,

Muito obrigada por ter tentado me ajudar.
    Mas olha, essas linhas de código funcionam sim,

DoCmd.SetWarnings off (desativo as mensagens de consulta ação)

Let strSQL = "SELECT Det.KEY FROM tbl_ImportVisitInstance_TXT WHERE Det.key=" & ImportFile (aqui eu pego o nome do arquivo e posteriormente gravo na tabela de import)

ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance*.txt") (eu leio todos os txt )

como te disse o problema é intermitente, qdo eu recrio a especificação funciona, creio que seja algum Bug do Access 2010, vou tentar salvar em uma versão anterior como MDB e ver o que acontece.

Grata
    Janette
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 9/8/2013, 15:32

Faça isso sim por favor, numa versão anterior e diga-me se não acusará erros.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 9/8/2013, 16:13

Não funciona, eu preciso ficar recriando a especificação toda vez que abro o banco.
    Ou seja, eu recrio a especificação, executo o código com sucesso...mas quando eu fecho o Banco e abro novamente ele dá msg de erro e preciso recriar a especificação para funcionar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 12/8/2013, 11:10

Se quiser adaptar este, ele funfa sem problema;

'Cole este codigo num modulo e salve:

Public Sub ImportaTodosTXT()
    'Habilitar a referencia VBA
    'Microsoft Scripting Runtime
    'Se tiver especificação, é só acrescentar entre as virgulas acImportDelim, "SuaEspecificação",
    Dim fs, fldr, fls, fl
    Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    Set fldr = fs.GetFolder("C:\teste")
    Set fls = fldr.Files
    For Each fl In fls
    If Right(fl.Name, 4) = ".txt" Then
    DoCmd.TransferText acImportDelim, , "SuaTabela", fldr & "\" & fl.Name, True
    End If
    Next fl
    End Sub

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 12/8/2013, 14:33

JPaulo,

Agradeço pela resposta, mas ainda não está funcionando do jeito que eu preciso. Esse código cria uma tabela e importa somente 5 campos do txt, mas em um único campo da tabela.
    O que eu preciso é que ele importe para uma tabela já existente e com todos os campos do txt.
    Você poderia me ajudar a adaptar esse código?

Obrigada!

Janette
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Más em 13/8/2013, 17:48

O Access salva as especificações em duas tabelas do sistema: MSysIMEXSpecs e MSysIMEXColumns.
    Se não houver especificações salvas, as tabelas não existem.
    Pode ser que o arquivo esteja "corrompido" e essas tabelas não estão sendo gravadas.
    Nesse caso, poderia copiar os objetos para um novo banco de dados e testar novamente.
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 13/8/2013, 18:42

Olá Cláudio!

Essas tabelas especificadas existem e estão preenchidas, creio que esteja sendo salva a especificação.
    O código funciona bem quando eu recrio as especificações, e se deixar o BD aberto posso executar qtas vezes forem necessárias, porém toda vez que eu fecho o BD e após abri-lo novamente aparece o erro em questão.
    Será que é porque eu leio vários txts ao mesmo tempo, ou talvez o nome longo dos arquivos: Exemplo: ImportVisitInstance_20130512095512.txt

O código final ficou assim:

Private Sub Form_Load()

Dim InputDir, ImportFile As String, Base_Name As String

On Error GoTo msg_erro

DoCmd.SetWarnings off

DoCmd.RunSQL "delete * from tbl_ImportVisitInstance_TXT"

InputDir = "\\10.10.10.12\put\Import_PDA\enviados" 'Diretório Origem dos Arquivos'
    ImportFile = Dir(InputDir & "\ImportVisitInstance*.txt") 'Selecionar todos arquivos texto'

Base_Name = Left(ImportFile, (InStr(1, ImportFile, ".") - 1)) 'Identificar o nome do arquivo implantado'

DoCmd.TransferText acImportDelim, "visita", "tbl_ImportVisitInstance_TXT", ImportFile

ImportFile = Dir

CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_ImportVisitInstance_TXT SET KEY='" & Base_Name & "' WHERE IsNull(KEY) or KEY='';"

Loop

DoCmd.OpenQuery "qry_VisitInstance_Acres"

MsgBox "Fim do processo", vbOKCancel

Exit Sub

msg_erro:
    MsgBox Err.Description

DoCmd.Quit

End Sub

Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 13/8/2013, 19:06

Olá janette
    Não tenho o 2010, mas não vejo nenhum objecto que fique na memória para impedir execução seguinte.
    Tem código desnecessário. Basta este
    On Error GoTo msg_erro
    Dim InputDir As String, ImportFile As String, Base_Name As String

CurrentDb.Execute "delete * from tbl_ImportVisitInstance_TXT"

DoCmd.TransferText acImportDelim, "visita", "tbl_ImportVisitInstance_TXT", ImportFile 'Comando p/ import. Lay-out pré-definido
    ImportFile = Dir
    Loop

MsgBox "Fim do processo", vbOKOnly
    Exit Sub

msg_erro:
    MsgBox err.Description
    'DoCmd.Quit

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Más em 13/8/2013, 19:10

Oi Janette,

Se o problema persiste, verifique o resultado da consulta abaixo, ao abrir o banco de dados:

Código:
    SELECT MSysIMEXSpecs.SpecName, MSysIMEXColumns.*
    FROM MSysIMEXSpecs LEFT JOIN MSysIMEXColumns ON MSysIMEXSpecs.SpecID = MSysIMEXColumns.SpecID
    WHERE (((MSysIMEXSpecs.SpecName)="visita"))
    ORDER BY MSysIMEXSpecs.SpecID, MSysIMEXColumns.Start;
    Se não apresentar resultado, é porque a especificação não está sendo salva na tabela do sistema.
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 13/8/2013, 19:34

Claudio,

Eu exibi as tabelas MSYSIMEXSPECS E MYSYSIMEXCOLUMNS e o conteúdo é este, aparentemente está salvando.

Attributes DataType FieldName IndexType SkipColumn SpecID Start Width
    0 10 cdcancellationreason 0 0 32 47 21
    0 10 cdcreationreason 0 0 32 68 17
    0 10 cdregion 0 0 32 29 9
    0 10 cdstatus 0 0 32 118 9
    0 10 cdstore 0 0 32 38 9
    0 10 cdvisitinstance 0 0 32 1 16
    0 10 cdvisittype 0 0 32 17 12
    0 10 dscomments 0 0 32 138 11
    0 10 dtplannedend 0 0 32 105 13
    0 10 dtplannedstart 0 0 32 85 20
    0 10 flexi1 0 0 32 166 7
    0 10 flexi2 0 0 32 173 7
    0 4 flhighimportance 0 0 32 149 17
    0 4 nrsequence 0 0 32 127 11

DateDelim DateFourDigitYear DateLeadingZeros DateOrder DecimalPoint FieldSeparator FileType SpecID SpecName SpecType StartRow TextDelim TimeDelim
    / -1 0 0 , " " 850 32 visita 1 1 :

Muito Obrigada
    Janette
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Más em 14/8/2013, 14:09

Janette, fica complicado testar sem ter os arquivos txt, a tabela "tbl_ImportVisitInstance_TXT" e a especificação "visita".

Se puder enviar cópias reduzidas do accdb e dos txt´s, facilita.
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 14/8/2013, 16:11

Bom dia Claudio!

Segue cópia do BD e do TXT.

Obs: Vc trabalhou na ITLAB no Santander, certo? Vc não vai se lembrar, mas vc entrou quando eu sai do Projeto...
    Anexos
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText AttachmentImportVisit.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 44 vez(es)

Última edição por janettepires em 14/8/2013, 16:18, editado 1 vez(es)
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 14/8/2013, 16:17

Segue o txt..
    Anexos
    [Resolvido]Problemas com DoCmd.TransferText AttachmentImportVisitInstance_20130814082605.txt
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Kb) Baixado 28 vez(es)
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Más em 14/8/2013, 23:03

Oi Janette, lembro sim. É que eu não tinha certeza se era a mesma pessoa, então não falei nada...
    Vc continua no Bradesco? Ainda tem contato com o pessoal da ITLAB no Santander?

Bom, quanto ao problema da importação, fiz o seguinte:

DoCmd.TransferText acImportDelim, "visita", "tbl_ImportVisitInstance_TXT", InputDir & "\" & ImportFile

Funcionou, mesmo depois de fechar e abrir novamente o banco de dados.
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  janettepires em 15/8/2013, 13:11

Bom dia!

Claudio,

Obrigada!!! Resolvido!!!

Obs: Sai do Bradesco já faz um tempo...depois fiquei 2 anos em um projeto na Unilever, e agora não sou mais consultora resolvi virar CLT estou em uma empresa de Vending Machine que se chama Brasvending, aqui tem muito VBA! Agora a gente não perde mais o contato!

Bjs
    Janette
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Más em 15/8/2013, 13:35

Bom dia, Janette.

Vamos manter contato sim, anota meu e-mail:

claudio.mas@globo.com

Eu voltei para o Rio, e continuo como consultor.
    Se tiver vaga na Brasvending do Rio, avisa! Smile 

Bjs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/6/2019, 14:33