MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 13/8/2013, 18:29

    No seguinte site: http://www.generalfiles.me/download/source/gs60fe5055h32i0, achei um VB para Excel de nome "Gerar Planilha com Árvore de Arquivos com Hyperlink".


    No tópico "Gravar caminhos de arquivos em tabela, visualizar lista de pasta" do usuário Piloto tem um exemplo bastante semelhante para access.

    Estou precisando em adaptar o VB do excel para o access, onde em vez de salvar em arquivo em excel salve em uma tabela do acess, pois no arquivo em excel tem um limite de linhas (+ou - 65000 linhas)

    Obrigado até o momento ao usuário Piloto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 13/8/2013, 19:41

    Deseja salvar quais pasta do sistema?


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 13/8/2013, 20:03

    Não verdade quero salvar as pastas do sistema.

    Melhor explicando, tem uma HD (g:) que grava todos os arquivos de meus clientes, sendo inicialmente cada pasta 01, 02, 03, 04.... para cada cliente
    Dentro desta pastas crio outras subpastas, que não tem o mesmo nome para todos os cliente.
    Em 01, crio subpasta A e B
    Em 02, crio subpasta C e D

    São estas subpastas que quero gravar os caminhos (A, B, C, D)

    Att. Mauricio

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 13/8/2013, 20:20

    O meu exemplo já grava o caminho das pastas e seus nome em uma tabela..

    Não observou?

    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 13/8/2013, 20:33

    Como novato que sou e não entendo.

    No seu exemplo, as pastas aparecem como "mensagem", preciso das pastas e 1ª sub-pastas gravadas em um tabela (do caminho inicial que eu definir), pois nem sempre as pastas/subpastas criadas já possuem algum documento.

    Att
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 13/8/2013, 21:02

    Depois da mensagem.. abre um formulário com um listBox... os dados que aparecem na listBox...são os contido em uma tabela no bd..

    Observe ai.

    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 13/8/2013, 23:47

    Piloto, desculpe minha ignorância, mas o que eu estou querendo é algum assim:

    1º CAMINHO: C:\Benzadeus

    Tabela

    Pasta                   -        1ª Subpasta                                     -                                              2ª Sub Pasta
    C:\Benzadeus\Documentos                        -   C:\Benzadeus\Documentos           -            C:\Benzadeus\Documentos
    C:\Benzadeus\Fotos                                 -    C:\Benzadeus\Fotos      -                                 C:\Benzadeus\Fotos
    C:\Benzadeus\Fotos                                    -   C:\Benzadeus\Fotos       -                                C:\Benzadeus\Fotos\01
    C:\Benzadeus\Fotos                                   -   C:\Benzadeus\Fotos           -                            C:\Benzadeus\Fotos\02
    C:\Benzadeus\Músicas                              -   C:\Benzadeus\Músicas      -                              C:\Benzadeus\Músicas
    C:\Benzadeus\Músicas                              -   C:\Benzadeus\Músicas        -                           C:\Benzadeus\Músicas\A
    C:\Benzadeus\Músicas                             -   C:\Benzadeus\Músicas          -                         C:\Benzadeus\Músicas\B

    Criar uma tabela, indicando as pastas existente a partir de um local definido.
    Pelo seu modelo, as pastas aparecem, como mensagem. Por ser totalmente novato, não consigo fazer "esta mensagem" criar uma tabela


    Obrigado pela atenção até o momento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 14/8/2013, 00:04

    Você leu a mensagem de número 6?

    Leia com atenção a mensagem citada e me fale o que entendeu sobre a mesma.

    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 14/8/2013, 00:46

    Piloto, pelo que entendi. Deveria criar uma tabela com o nome da pastas e subpasta.

    No exemplo que tenho, cria somente uma tabela de nome arquivo. Nesta tabela mostra o caminho dos arquivos.

    As pastar aparecem em "uma mensagem", mas não são salvos em uma tabela.

    É quase isto que estou precisando.

    Preciso descobrir quais as pastas e subpastas existente em um caminho para pode criar um acesso mais rápido.


    "Depois da mensagem.. (São as pastas que "quero") mas não são salvos em uma tabela. abre um formulário com um listBox... os dados que aparecem na listBox...são os contido em uma tabela no bd".. (são o caminhos dos arquivos existente no caminho, que no momento não estou precisando)


    Att. Mauricio Coimbra
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 14/8/2013, 01:19

    Mas o caminho não contém a pasta????

    Creio que sim.. pois sem pasta... sem caminho...

    É só questão de adaptar... Mas você falou que o exemplo não grava a pasta em uma tabela.. o que está errado..
    Grava sim.. só que precedido do nome do arquivo..

    De uma descrição de:

    - As pastas são fixas?
    - Poderá existir mais pastas (criadas) posteriormente?
    - Dê exemplos destas pasta, subpastas.. e como deseja estas informações na tabela


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 14/8/2013, 02:00

    Descrição :
    - As pastas são fixas? Algumas pastas são fixas
    - Poderá existir mais pastas (criadas) posteriormente? São criadas outras pastas com nome aleatório (Trabalho 01, Trabalho 02...)
    - Dê exemplos destas pasta, subpastas.. e como deseja estas informações na tabela (Trabalho 01\Figuras, Trabalho 02\Relatório)

    Na verdade, preciso saber quais pastas e subspastas eu tenho a partir de um caminho em tabela para posterior uso.

    Att. e muitissimo obrigado pela sua ajuda até o momento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 14/8/2013, 04:25

    Qual o caminho inicial para buscar estas pasta?

    Em todo HD?

    Leia direito a mensagem e responda a tudo que eu questionei.. e pedi um exemplo..

    Caso contrário fica difícil a ajuda...
    pois este exemplo faz isto.. mas se não me fornecer mais detalhes fica dificil para mim.


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 14/8/2013, 17:38

    Bom dia, Piloto, segue anexo a figura (A.JPG) de meu HD que quero verificar as pastas.

    Para cada cliente que tenho é criado uma pasta a partir de: G:\CMA01\!TA\

    Cada Cliente recebe uma pasta com o seu número e nome definidos no Access, exemplos

    00001 - BOACAVA
    00002 - PANTERA NEGRA
    00031 - SPARTACUS

    Todos os cliente tem sempre as seguintes subpastas: CAD, CARTA CETESB, FOTOTR, LABORATÓRIO e TOPOGRAFIA.

    Dependendo do serviço que presto para cada cliente é criado uma sub-pasta para cada serviço, no caso do 00031 - SPARTACUS, foram criadas as seguintes subpastas:
    !ACBR MAI13, ACBR, ACBR -NOVO, PALNO DE INTERVENÇÃO SCANNER TOPOGRAFIA

    São estas subpastas, que estou precisando "descobrir", juntamente com os arquivos dentro dela.

    O seu exemplo, me deu boas dicas, estou tentando adaptar para meu problema.

    Vc poderia postar novamente seu exemplo, para eu verificar se estou usando o mesmo que estamos falando.


    Mais uma vez obrigado pela atenção e principalmente pela paciência.


    Att Mauricio Coimbra
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 21/8/2013, 18:13

    Boas Mauricio.. o tópico havia me sumido à lista..

    Assim que possível verei isto pra ti.


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 25/8/2013, 19:50

    Sem problema. E mais uma vez obrigado pela atenção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 26/8/2013, 19:44

    Boas Mauricio.. veja este exemplo:
    Vá clicando na lista de pasta.. ao clique exibirá as subpastas e na lista ao lado oa respectivos arquivos.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/MauricioCoimbra.rar


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 27/8/2013, 16:33

    Excelente.......................

    Consegui resolver..

    Muito obrigado Piloto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 27/8/2013, 16:40

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 27/8/2013, 16:54

    Boas Mauricio.. podes me reenviar este exemplo?
    acho que o substitui sem querer aqui.

    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Mauricio Coimbra 28/8/2013, 16:34

    Piloto, consegui criar a partir de seu exemplo a tabela 2.
    Demorou, mas consegui.

    Muito obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela AttachmentMauricioCoimbra.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 142 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 28/8/2013, 16:36

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 28/8/2013, 16:43

    Diz uma coisa.. este ultimo que te enviei não é o exemplo que clica na listBox e vai exibindo os diretórios?


    Cumprimentos.
    avatar
    Mauricio Coimbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/07/2011

    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela.

    Mensagem  Mauricio Coimbra 28/8/2013, 18:14

    Pelo, meu pouco conhecimento não.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Convidado 28/8/2013, 18:39

    Eu havia feito um belo exemplo para ti na mensagem 16 mas creio que postei errado e agora não o encontro..
    Queira me poupar o trabalho de fazê-lo novamente.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela Empty Re: [Resolvido]Gravar caminhos de arquivos pastas em em tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:27