MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    avatar
    ajcdobr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 15/07/2012

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  ajcdobr 20/8/2013, 13:17

    Caros, Bom Dia !!!.

    Como faço para excluir dados de uma Tabela com base de registro de outra Tabela

    Eu explico melhor, tenho duas tabelas, CadMatriculas e CadFuncionarios, com os Campos de nome Matricula igual para as duas e relacionados.

    Eu gostaria de fazer um Consulta Exclusão na tabela CadFuncionarios baseado nos registros iguais e existentes da Tabela CaMatricula.

    Alguém pode me dar alguma dica¿, já que nas vezes que tentei não obtive sucesso, pois o Access me da a mensagem dizendo que devo informar a Tabela a ser deletada os registros, e a mesma já esta informada dentro dos parâmetros da Consulta.

    Sds,

    Antonio.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  criquio 20/8/2013, 13:42

    Você pode tentar em um botão de um formulário, aonde o registro da tabela principal esteja aberto:

    Código:
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM NomeTabela WHERE CampoDaTabela=" & Me.CampoDoForm & ""
    No caso, estou considerado que irá pegar como base a chave primária da tabela principal com uma chave estrangeira da segunda tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ajcdobr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 15/07/2012

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  ajcdobr 20/8/2013, 14:46

    Criquio,

    Bom Dia,

    Seguindo a sua orientação, criei um formulario abrindo a tabela principal, CadFuncionarios, com todos os campos, e adicionei um Botao, e no Botao, na opçao ao clicar digitei :

    Private Sub Comando26_Click()
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Teste WHERE Matricula =" & Me.MATRICULA & ""
    End Sub

    Porem não acontece nada, não apresenta nem mensagem de erro.

    Terei errado em alguma coisa?

    Aproveito tambem para te perguntar se e possivel efetuar tal exclusão via Consulta com instruções SQL?

    Grato.

    Antonio
    avatar
    ajcdobr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 15/07/2012

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  ajcdobr 21/8/2013, 13:48

    Caros Amigos,

    Bom Dia !!!,]

    Consegui solucionar meu problema, de tanto fuçar por aqui, misturei uma instrução que J.Paulo havia passado para solucionar um problemas parecido, com instruções SQL do proprio Access e deu certo a Consulta Exclusão que eu pretendia fazer.

    Posto aqui a solução (não sei se esta bem correta, mas funcionou)

    DELETE CadFuncionarios.*
    FROM CadFuncionarios
    WHERE EXISTS (
    SELECT *
    FROM CadMatricula
    WHERE CadMatricula.Matricula = CadFuncionarios.Matricula
    );

    Grato,

    Antonio
    avatar
    RoseCampos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/04/2016

    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  RoseCampos 19/9/2017, 15:11

    Obrigada Criquio!
    Esse código salvou minha vida!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma Tabela baseado em registros de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:24