MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  CrisMaleta 26/8/2013, 17:59

    Fala pessoal!!!!
    Venho acompanhando o fórum a um tempo e tenho aprendido muito!!!!
    Desde já, agradeço a todos!!!!!

    Estou iniciando um projeto que vai gerenciar cadastros (fornec / cliente...)
    Iniciei o sistema pelos módulos de acesso do usuário e resolvi aplicar as técnicas de alteração de ribbons, porém, estou travado!!!!

    Já montei o ribbon de acordo com o tipo de acesso do usuário, porém, meu sistema não possui um formulário principal.....
    Após fazer a validação, meu sistema fecha o formulário de acesso e deveria carregar o ribbon principal com as guias que o usuário tem direito!!!!

    Até agora, só consegui fazer isso, quando um form é carregado!!!!
    Existe a possibilidade de fazer isso desvinculado de um formulário????
    Neste momento, estou usando a configuração dos ribbons, pela tabela "USysRibbons"!!!!!

    Se este tópico já foi abordado, por favor me redirecionem e desculpe!!!     Acabei ñ encontrando nada a respeito, pela busca!!!!!

    Desde já agradeço a todos!!!!!!

    Abraço!!!!


    Última edição por CrisMaleta em 27/8/2013, 15:00, editado 1 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  Cláudio Machado 26/8/2013, 18:07

    Olá seja bem vindo ao fórum.
    Bom eu e a grande maioria da galera do fórum utiliza o sistema do amigo Avelino Sampaio para criar as Ribbons, além de muito mais fácil de trabalhar ficam muito profissionais.

    Veja neste link.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11724-montaribbons-v50-no-access-2007-2010-e-2013


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  CrisMaleta 26/8/2013, 18:24

    Fala Claudio!!!!

    Cara, eu já olhei este sisteminha e acho muito incrível!!!!
    Fica realmente muito profissional!!!!!

    O problema é q já tenho muita coisa pronta no meu sistema, antes eu utilizava um form principal e tudo funcionava blz....
    Agora, resolvemos automatizar algumas coisas e eliminamos este form principal, que carregava o ribbon principal....
    Neste momento travei!!!!
    hahahahahahahahahahahahahaha

    Precisaria do auxilio de vocês, p/ entender se é possível algum comando que atualiza o ribbon ou q carrega o ribbon sem estar atrelado a um form.....

    Desde já agradeço....

    Abraço a todos!!!!
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  Avelino João 26/8/2013, 18:40

    Boa noite CrisMaleta porque não usa o formulário login para carregar a ribbon ou macro autoexec


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  CrisMaleta 26/8/2013, 18:45

    Fala Avelino!!!!

    Estou usando o form de login, p/ carregar a aplicação sem nenhuma informação no ribbon..... após clicar em "OK", p/ acessar, o sistema fecha o form e faz as verificações de permissão do usuário.....

    Eu teria outra forma de fazer esse processo?????

    Desde já agradeço....

    Abraço a todos!!!!
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  Avelino João 26/8/2013, 20:14

    CrisMaleta da mesma formula que você verifica as permissões do usuários ao fechar o form login pode também carrega a Ribbon quando tiver a fechar o formulário ou usar um segundo formulario barra para mostrar ao usuário que está a carregar as configurações do ambiente do usuário.

    Veja aqui tem um formulario barra http://maximoaccess.forumeiros.com/t13938-teste-para-mysql-online-no-servidor-da-uol


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  CrisMaleta 27/8/2013, 14:56

    Fala Avelino!!!!

    Já entendi o processo todo!!!!

    Fico muito agradecido.....

    Valeu pela força galera...... e bora pro próximo desafio.....

    hahahahahahahahahahahahha:affraid: affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid 
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  Avelino João 27/8/2013, 15:17

    O forun agradece bounce bounce bounce bounce 


    .................................................................................
    Proaccess - Angola

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Criar Ribbon em tempo de execução

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 16:45