MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Jeferson de Paula
    Jeferson de Paula
    Avançado
    Avançado

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 361
    Registrado : 06/04/2013

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 Empty Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Mensagem  Jeferson de Paula em 11/9/2013, 00:46

    Olá Galerinha,

    Desde que me registrei aqui no fórum vi muitas pessoas com dúvidas sobre o Microsoft Access 2013, estou abrindo este tópico para postar alguns artigos feitos pela Microsoft sobre o Access 2013 Em breve estarei postando mais conteúdos. Espero que gostem!

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Este artigo lista as modificações nos recursos e funcionalidades entre Microsoft Access 2013 e o Access 2010. Ele também descreve como as modificações podem ter impacto em seu banco de dados do Access e fornece alternativas para alguns dos recursos e funcionalidades removidos.

    OBSERVAÇÃO: Se estiver mudando do Access 2007, veja o artigo sobre recursos descontinuados e funcionalidades modificadas no Access 2010 que abrange as principais modificações entre o Access 2007 e o Access 2010.

    Recurso: Projetos de Dados do Access (ADP)
    Descrição: A capacidade para abrir Projetos de Dados do Access foi completamente removida.
    Substituição: Bancos de dados com base em SQL do Access 2013 irão substituir muitos dos benefícios dos ADPs. Veja algumas alternativas aos ADPs:
       1. Converter o ADP em uma solução do Access App.
       2. Converter o ADP em um Banco de Dados da Área de Trabalho do Access vinculado.
       3. Converter o ADP em uma solução completa baseada em SQL.
       4. Importar objetos em um arquivo ACCDE e, em seguida, criar tabelas vinculadas para os dados existentes usando uma versão anterior do Access.
    Informações adicionais: Modificações no Access 2013

    Recurso: Suporte do Access do Jet 3.x IISAM
    Descrição: Já não é possível abrir um banco de dados do Access 97 no Access 2013. Será necessário atualizar o arquivo. Para isso, abra-o no Access 2010 ou Access 2007, salve-o no formato de arquivo accdb e, em seguida, abra-o no Access 2013. Essa modificação também afeta bancos de dados que estão vinculados aos bancos de dados do Access 97.
    Substituição: ACCDB é o formato recomendado para bancos de dados da área de trabalho. Abra o arquivo do banco de dados do Access 97 em uma versão do Access mais recente que o Access 97 mas inferior ao Access 2013, e converta-o a uma versão anterior que o Access 2000. O Access 2013 suporta o Access 2000 e versões superiores, até o Access 2010.
    Informações adicionais: Removendo suporte porque o driver Jet 3.x IISAM já não está disponível.

    Recurso: Gráficos Dinâmicos e Tabelas Dinâmicas
    Descrição: Não há opções para criar Gráficos Dinâmicos e Tabelas Dinâmicas no Access 2013, porque o Office Web Components já não são suportados.
    Substituição: Use os recursos avançados de Gráfico Dinâmico e Tabela Dinâmica no Excel. Os gráficos que não são Gráficos Dinâmicos e que utilizam o componente do MSGraph ainda estão disponíveis no Access 2013. Ainda há suporte para gráficos criados pelo componente Assistente de Gráfico.
    Informações adicionais: Para saber mais sobre planos de fundo no ciclo de vida do Office Web Components, veja a seguinte postagem de blog: "Mapa" do Office Web Components.

    Recurso: Tipos de dados de Texto e Memorando
    Descrição: Os tipos de dados de Texto e Memorando foram renomeados e receberam uma funcionalidade ligeiramente modificada.
    Substituição: O tipo de dados de Texto foi renomeado para "Texto curto." Um campo de texto curto pode conter até 255 caracteres em um banco de dados de área de trabalho. Em um Access app, o limite de caracteres padrão é 255, mas pode ser aumentado para 4000 nas propriedades de campo. O tipo de dados de Memorando foi renomeado para "Texto longo." Um campo de texto longo pode conter até um gigabyte de dados em um banco de dados de área de trabalho e até 2^30-1 bytes no an Access app.
    Informações adicionais: Em bancos de dados de área de trabalho, os campos Texto Longo podem ser configurados para conter Rich Text. No entanto, a opção Rich Text não está disponível nos Access Apps.

    Recurso: Suporte dBASE removido do Access
    Descrição: O Suporte dBASE foi removido – não é possível conectar a um banco de dados externo dBASE.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: N/D

    Recurso: Propriedades das Marcas Inteligentes
    Descrição: As Marcas Inteligentes (Marcas de Ação) já não são suportadas.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: N/D

    Recurso:
    Descrição:
    Substituição:
    Informações adicionais:

    Recurso: Coleta de Dados do Access
    Descrição: O Access 2013 não tem suporte para a criação de novos formulários de Coleta de Dados. No entanto, ele não processa formulários de coleta de dados que foram criados em versões anteriores do Access.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: O recurso de coleta de dados permitiu aos clientes criar formuláros de coleta de dados e enviar esses formulários como uma mensagem de email. Quando os clientes retornavam essa mensagens de email, os dados eram processados e armazenados em um banco de dados do Access.

    Recurso: Menus e barras de ferramentas do Access 2003
    Descrição: Já não é possível ignorar a interface da Faixa de opções e mostrar as barras de ferramentas e menus do Access 2003 no Access 2013 como você faria com o 2007 e o Access 2010. Mas é possível fazê-los aparecer na guia de Suplementos ou adicioná-los em um grupo personalizado da Faixa de opções ou à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
    Substituição: As barras de ferramentas e os menus do Access 2003 são exibidos na guia Suplementos, na Faixa de Opções. Também é possível adicioná-los a um grupo personalizado da Faixa de Opções. Você também pode utlizar RibbonX e XML para criar uma faixa de opções personalizada para seu banco de dados da área de trabalho.
    Informações adicionais: N/D

    Recurso: Opções de Replicação do Access
    Descrição: Ao abrir um arquivo .mdb no Access 2010 ou anterior, as Opções de Replicação são exibidas na guia Ferramentas do Banco de Dados. Essas opções não estão disponíveis no Access 2013.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: O suporte para replicação foi totalmente removido do Access 2013.

    Recurso: Controle do código-fonte do Access
    Descrição: O suplemento do Controle do código-fonte permite que o Microsoft Visual SourceSafe ou outros sistemas de controle do código-fonte se integrem para permitir o check-in/check-out de consultas, formulários, relatórios, macros, módulos e dados. O Controle do código-fonte do desenvolvedor não está disponível como suplemento do Access 2013.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: N/D

    Recurso: Fluxo de Trabalho de três estados do Access
    Descrição: Os pontos de entrada para o fluxo de trabalho já não estão disponíveis. Na macros da interface do usuário, os comandos do Fluxo de trabalho não estão disponíveis. Se você abrir um banco de dados existente do Access 2010 que tenha Macros da Interface do Usuário com tarefas IniciarNovoFluxoDeTrabalho ou FluxoDeTrabalho, o Access 2013 exibe um aviso.
    Substituição: N/D
    Informações adicionais: N/D

    Recurso: Assistente de Upsizing do Access
    Descrição: O Assistente de Upsizing permite escalar tabelas de banco de dados do Access para um novo ou existente banco de dados do Microsoft SQL Server. Esse assistente foi removido do Access 2013.
    Substituição: Para isso, execute o Assistente de Importação e Exportação do SQL Server (no SQL Server Management Studio) para importar suas tabelas do Access para um banco de dados do SQL Server. Em seguida, crie um novo aplicativo Web personalizado do Access e importe as tabelas do SQL Server para um aplicativo Web.
    Informações adicionais: N/D

    Guia de Início Rápido do Access 2013

    Se você não tem experiência com o Access 2013, a Microsoft oferece este guia gratuito e dicas úteis para ajudá-lo a se orientar.

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 ZA103732975

    Guia de Início Rápido do Office 2013

    Clique aqui para obter mais informações completas!

    Bons Estudos!

    Este tópico o ajudou? Agradecer não custa nada e ainda nos motiva a continuar lhe ajudando. Então que tal dar um joinha Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 001_1810?


    Última edição por Jeferson de Paula em 17/10/2013, 17:13, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Atenciosamente
    Aldo Jeferson de Paula
    Blog Support SQL Server
    Fórum Support SQL Server

    Quem nunca ouviu alguém falando mal do Microsoft®️ Access? Compartilhe suas experiências e conhecimentos, clique aqui e faça seu comentário!

    Tópicos Recomendáveis
    > Kit Geográfico 2013
    > Novo na Programação do Access?
    > Curso de Access/VBA Completo
    > Conceitos Básicos em T-SQL
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2878
    Registrado : 21/04/2011

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 Empty Re: Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Mensagem  Marcelo David em 12/9/2013, 20:33

    O triste é que a cada versão do Access, a lista do que foi descontinuado é muito maior do que foi adicionado... Tristeza total!
    Ainda bem que o Access 2010 ainda terá uma longa vida!


    .................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    Jeferson de Paula
    Jeferson de Paula
    Avançado
    Avançado

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 361
    Registrado : 06/04/2013

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 Empty Re: Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Mensagem  Jeferson de Paula em 12/9/2013, 20:56

    Concordo com você Marcelo David, há muitas coisas boas e úteis que já perdemos. A lista acima representa apenas metade do total. Mas dependendo das novas funções as vezes compensa um pouco!

    Cumprimentos!

    Este tópico o ajudou? Agradecer não custa nada e ainda nos motiva a continuar lhe ajudando. Então que tal dar um joinha Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 001_1810?


    .................................................................................
    Atenciosamente
    Aldo Jeferson de Paula
    Blog Support SQL Server
    Fórum Support SQL Server

    Quem nunca ouviu alguém falando mal do Microsoft®️ Access? Compartilhe suas experiências e conhecimentos, clique aqui e faça seu comentário!

    Tópicos Recomendáveis
    > Kit Geográfico 2013
    > Novo na Programação do Access?
    > Curso de Access/VBA Completo
    > Conceitos Básicos em T-SQL

    Conteúdo patrocinado

    Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013 Empty Re: Recursos descontinuados e funcionalidades modificadas do Access 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/11/2019, 01:13