MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Marcelo David 19/9/2013, 16:20

    Olá amigos.
    Trabalho com formulários desacoplados a algum tempo. Tenho tido bastante êxito em meus projetos (apesar da demora que demanda em se trabalhar assim).
    Pois bem, uso casualmente ListView ou formulários no modo folha de dados acoplado a tabelas temporárias no Front-End. Criar, popular tabelas, acoplálas em tempo de execusão, gasta bastante tempo de meu serviço.
    Afim de ganhar tempo e desempenho, fiz uns testes usando ListBox (Caixa de Listagem) com o Tipo de origem da linha = Lista de valores (RowSourceType = "Value List").

    A triste conclusão que cheguei é que uma ListBox com 5 colunas, adicionando valores, apenas comporta 538 itens (linhas)... É uma tristeza...
    O pior é que no Access 2010 (salvo outras versões), se minha tabela possuir 5000 registros, e for feito um loop para adicionar os registros,
    tudo é realizado normalmente, não apresenta erro algum, mas apenas serão adicionadas 538 linhas na ListBox...

    Cuidado amigo, para você não estar pensando que seus 5000 registros estão sendo adicionados a sua ListBox (adicionado valores), pois não estão, apesar de não apresentar erro algum...

    Como teste, criei um pequeno aplicativo que simula situações semelhante para você mesmo comprovar.
    Baixe o anexo TesteListBoxValueList.mdb.

    Basicamente o aplicativo trabalha assim:

    Quantidade de Itens: Aqui você informa a quantidade de itens que deseja adicionar. Ponha um valor maior que 538, por exemplo: 1000
    Quantidade de laços: Informa a quantidade de Loops que foi dado para adicionar os ítens. (observe, que ele irá dar todos os laços que você definiu, sem erros.
    Botão Gerar: Inicia a adição de valores a ListBox atraves de um Loop baseado na quantidade que você especificou.
    Botão Limpar: Limpa a ListBox e os resultados.
    Botão Contar: Conta efetivamente quantos itens foram adicionado. Veja o resultado abaixo.


    Espero que ajude.
    Anexos
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) AttachmentTesteListBoxValueList.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 30 vez(es)


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Marcel11
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  criquio 20/9/2013, 00:27

    Eu falo sobre isso em uns experimentos para o qual criei um exemplo e está nesse tópico e tambem um vídeo meio fuleiro no youtube, hehehe.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Marcelo David 20/9/2013, 01:43

    Verdade criquio, acabei que esquecendo do seu exemplo. Embarassed 
    Eu acho que até tenho o seu exemplo no meu baú por aqui...

    Mas é triste termos que recorrer a vínculos para popular eficientenete
    uma caixa de listagem... Tenho que manter ListView e enfrentar alguns
    problemas que os Activex ocasionam...


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Marcel11
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Avelino Sampaio 20/9/2013, 08:28

    O melhor do Access está no trabalho com vínculos.

    Se eu não me engano está limitado em 2048 caracteres.

    Para contornar isso use o recordset para popular a listbox.  Veja exemplo de uma função:

    Public Sub fncCarregaLista(strsql As String, ctl As Control)
    Call fncAbreConexao
    Set rs.ActiveConnection = cnn
    rs.CursorLocation = adUseClient
    rs.CursorType = adOpenKeyset
    rs.LockType = adLockReadOnly
    rs.Open strsql
    Set ctl.Recordset= rs
    rs.ActiveConnection = Nothing
    End Sub


    Segue arquivo exemplo.

    Sucesso!
    Anexos
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) AttachmentMarcelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (41 Kb) Baixado 34 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Marcelo David 20/9/2013, 12:44

    Muito bom Avelino! Achei interessante a maneira como usou para
    popular o ListBox. Mais uma alternativa para meu trabalho!Very Happy 


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Marcel11
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Convidado 21/9/2013, 03:09

    Boa informação Marcelo.

    falando em Lista de valores este exemplo que fiz:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t15348-carregar-lisbox-em-back-end-desvinculado-especificando-nome-da-tabela-campos-e-tamanho-de-colunas

    Cumprimentos.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Marcelo David 21/9/2013, 05:37

    Que por sinal é uma ótima contribuição PILOTO! Dessa forma poderemos
    padronizar o carregamento das ListBox em uma função
    já pronta!

    Obrigado por compartilhar!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List) Empty Re: Quantidade de Ítens suportados em ListBox adicionado valores (Value List)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:36