MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  Eloirp 5/11/2013, 11:33

    Estou precisando atualizar uma C.Combinação com os valores apenas de uma linha e pesquisei um monte mas não consegui encontrar no fórum um caso igual, a situação é a seguinte:

    MinhaCombo tem duas colunas sendo visível somente a segunda, sendo a primeira o código do item e a segunda a descrição...
    Vou buscar estes na base e tenho eles nas seguintes variáveis:

    CodItem
    DescItem


    Pelo pouco que encontrei nas pesquisas eu tentei assim:
    Me.MinhaCombo.Colunm(0) = CodItem
    me.MinhaCombo.Colum(1) = DescItem


    Mas não deu certo...

    Acho que deve ser bem básico, mas não sei como fazer....
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  JPaulo 5/11/2013, 11:47

    A sua combo está vinculada a uma tabela ou é lista de valores ?

    Pelo que entendi, você quer atualizar na tabela para mostrar na combo, é isso ?




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  Eloirp 5/11/2013, 13:04

    Olá JPaulo!
    Primeiro muito obrigado pela ajuda!

    Por opção eu não trabalho com tabelas vinculadas, como conheço meio pouco de VBA eu optei por carregar tudo com SQL, DLookup... e salvo, altero e deleto com SQL... pois quando tentei trabalhar com tabelas vinculadas não consegui resolver o problema de o usuário entrar em um campo e digitar qualquer coisa e ao sair e esta "alteração" já ficava gravada automáticamente... aí pequei um modelo pelo fórum e acabei seguindo este caminho, pois achei que é mais seguro para os dados do Back End...

    Apenas algumas consultas que carregam combos ou listas eu vinculo para não ficar repedindo...

    Então quando clico na opção Novo Item (cadastrar) o form traz pelas consultas (algumas vinculadas e outras não) e preenche este combo com as opções, porém tenho a opção de Alterar e neste caso o usuário seleciona um item através de uma lista e ao clicar executa a seguinte instrução:

    Código:

    Private Sub Comando40_Click()

        If Not IsNull(Me.Codigo) Then

            Dim seq As String, k
            seq = "[Codigo]  & '|' &  [Grupo]  & '|' &  [TipoProduto] "
            seq = DLookup(seq, "tbl_FornecedorTipoProduto", "Codigo=" & Me.Codigo & " ")
            k = Split(seq, "|")
                
                Parent.Codigo.Value = k(0)
                Parent.GrupoProd.Value = k(1)
                Parent.TipoProduto.Value = k(2)

                Call Bloquear
                Parent.bt_Alterar.Enabled = True

        End If
            
    End Sub

     
    Anexei a tela deste exemplo para vc ter uma idéia dos campos...
    Neste caso ambas as combos estão vinculadas a consultas para carregar dos dados e a segunda (Tipo) pega o valor da primeira (Grupo) como filtro...

    Ocorre que quando o campo é simples atualiza tranquilo, mas quando o campo é uma combo fica em branco...
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada AttachmentTela.doc
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (157 Kb) Baixado 7 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  JPaulo 5/11/2013, 13:12

    Já que faz pelo VBA e faz um DLookup à tabela, use esse mesmo raciocinio e faça um Update à tabela com um Requery para atualizar a sua combobox.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  Eloirp 5/11/2013, 16:44

    Paulo, acho que devido ao meu baixo conhecimento em VBA não entendi muito bem o que fazer....
    O que pude observar é que no form da tela que enviei a combo Grupo ele atualiza e este não tem filtro algum... já a combo Tipo de Produto que tem filtro por grupo ele não atualiza... fiz o teste e retirei o filtro de grupo, aí atualiza normalmente....
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  JPaulo 5/11/2013, 16:56

    Mostre-nos como ficou depois de tirar o filtro.

    Ou anexe aqui parte do seu banco, será mais facil.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  Eloirp 5/11/2013, 17:42

    Descobri o que tava pegado... como padronizei a consulta então eu criei um campo oculto GrupoCtrl e TipoCtrl em que quando eu estou gravando eu atualizo eles conforme vai sendo preenchido o Form, então antes de atualizar o campo TipoProduto que filtrado por grupo eu atualizei o campo como pode ver baixo Parent.GrupoCtrl = Parent.GrupoProd...
    Agora deu certo!
    Muito obrigado pela ajuda e paciência JPaulo!
    Valeu!



    Private Sub Comando40_Click()

       If Not IsNull(Me.Codigo) Then

           Dim seq As String, k
           seq = "[Codigo]  & '|' &  [Grupo]  & '|' &  [TipoProduto] "
           seq = DLookup(seq, "tbl_FornecedorTipoProduto", "Codigo=" & Me.Codigo & " ")
           k = Split(seq, "|")
               
               Parent.Codigo.Value = k(0)
               Parent.GrupoProd.Value = k(1)
              Parent.GrupoCtrl = Parent.GrupoProd
               Parent.TipoProduto.Value = k(2)

               Call Bloquear
               Parent.bt_Alterar.Enabled = True

       End If
     
    End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  JPaulo 5/11/2013, 18:15

    Valew;

    Nesses ocultos a nossa bola de cristal não enxerga mesmo.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados na Combinação não Acoplada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:19