MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007

Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Empty Busca CEP no formulario do Access 2007

Mensagem  Nardao em 4/2/2011, 16:18

Eu baixei 2 exemplos de Buscar CEPs. Um veio deste forum e o outro veio de outro site (não me lembro o nome), sendo que os dois tem a mesma funcionalidade: você coloca o CEP e ele te retorna os dados de endereço, bairro, estado e UF. Todos são buscados pela internet (on line).

Acontece que o que eu precisava (não sei se é possivel) para facilitar a digitação dos atendentes é o seguinte: No BD que meu cliente tem, existe um formulario de cadastro de cliente. Colocaria um botão para acessar o busca CEP e faria a consulta. O resultado deste CEP tem como já preencher automaticamente no formulario de clientes?
    Se a respota for afirmativa, como fazê-lo, pois não tenho a minima ideia. Meu cliente me perguntou e eu fiquei de dar a resposta para ele.

Desde já, Obrigadaçooooo...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007

Mensagem  JPaulo em 4/2/2011, 16:31

Será muito simples se você já tiver uma tabela com todos os CEP`s.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007

Mensagem  criquio em 4/2/2011, 16:39

Por que não usa o mesmo código do formulário que você tem no formulário de cliente? No exemplo aqui do forum, você digita o CEP e pressiona Enter e os outros campos são preenchidos. O que faz esse trabalho é o evento "Ao atualizar" do campo CEP. Basta transferir esse evento para o seu formulário de clientes e adaptar os nomes dos campos. E tambem pegar a função do formulário do seu exemplo.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nardao em 5/2/2011, 10:06

Obrigado pela atenção de vocês... Eu não tenho uma tabela com os CEPs como o JPaulo disse. Vou tentar fazer o que o criquio colocou. Depois posto para dizer se deu certo.

Obrigado...
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nardao em 6/2/2011, 14:16

Eu fiz exatamente o que o Criquio me disse e deu certo... Ele preenche todos os campos. O único campo que tive que alterar o nome foi o de endereço. Os outros estavam dentro do padrão e ficou muito bom...
    Mais um caso resolvido por este forum que passou a ser o meu site favorito. Aliás meus computador já está ficando até viciado...

Um abraço a todos....
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em 6/2/2011, 19:14

Acabei de colocar um exemplo misto que pode colocar o cep online ou offline dependendo do status da conexão da Internet. Se quiser dar uma estudada, veja: http://www.maximoaccess.com/t1638-cep-online-e-offline
    Passando o tópico para [Resolvido]

Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

klaytontome
    klaytontome
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Busca CEP no formulario do Access 2007 Empty Busca CEP no formulario do Access 2007

Mensagem  klaytontome em 25/3/2017, 09:28

cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/10/2019, 20:52