MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

SeImed com Diferente

Compartilhe

Venloz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

SeImed com Diferente

Mensagem  Venloz em Ter 19 Nov 2013, 3:07 pm

Pessoal, Boa Tarde !

Esses tempo tive uma dúvida próxima a essa porém sem o uso do SeImed

Agora queria uma ajuda com o SeImed na seguinte questão

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]=”TEST”;<>”TEST”;”TEST”)

Porém quando eu utilizo o “<>” não funciona, alguém pode me dizer como adaptar isso na minha consulta?

Desde já agradeço !

Att,

Paulo Oliveira.
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: SeImed com Diferente

Mensagem  JPaulo em Ter 19 Nov 2013, 4:08 pm

A instrução está claramente errada.

Se Muleta sol=  TEST então devolde TEST, senão devolve OutaCoisa.

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]=”TEST”;”TEST”;”OutraCoisa”)

Se Muleta sol diferente de TEST então devolde TEST, senão devolve OutaCoisa.

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]<>”TEST”;”TEST”;”OutraCoisa”)

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Venloz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Venloz em Qui 21 Nov 2013, 2:08 pm

JPaulo, Boa Tarde !

Eu entendi o que você quis dizer, porém da forma que você disse é para apenas 2 critérios, o que eu preciso é um pouco diferente algo do tipo

Tenho 3 critérios “Solicitação”, “Reclamação”, “Indevido” eu preciso que a consulta me mostre tudo o que é “Solicitação” // Tudo o que é “Reclamação” e tudo o que é “Solicitação e Reclamação Junto” ou apenas diferente de “Indevido”.

Seria algo assim;

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]=”Solicitação”;”Solicitação”; SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]=”Reclamação”;”Reclamação”;<>”Indevido”)

Uma das formas que achei para solucionar o problema foi repetir todos os critérios em 2 linhas na consulta uma em “Critérios” e outro na linha “OU”

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]="TODOS";"SOLICITACAO";SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]="SOLICITACAO";"SOLICITACAO";"RECLAMACAO"))

SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]="TODOS";"RECLAMACAO";SeImed([Formulários]![Reclamação de Oficinas]![Muleta sol]="SOLICITACAO";"SOLICITACAO";"RECLAMACAO"))

Repare que na linha de cima eu menciono “Solicitação” e na linha de baixo eu falo de “Reclamação” após o Todos, mas eu queria fazer isso em apenas uma linha, é possível ?

Obrigado!

Att,

Paulo Oliveira.
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em Qui 21 Nov 2013, 2:23 pm

Exemplo baseado na primeira linha;

Quando você diz SeImed([Forms]![SeuFormulario]![SeuCampo]="Solicitação";"Solicitação") está a utilizar a parte verdadeira do IIF, à partida o "Indevido" já está excluído, por ser a parte Falsa do IIF.

E pode fazer tantos IIF`s aninhados quantos quiser, sem a parte falsa.

Seimed`s aninhados:

SeImed([Forms]![SeuFormulario]![SeuCampo]="Solicitação";"Solicitação";SeImed([Forms]![SeuFormulario]![SeuCampo]="Reclamação";"Reclamação"))

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Venloz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Venloz em Qui 21 Nov 2013, 2:40 pm

JPaulo

Mas ai estamos falando de apenas 1 critério por consulta  “solicitação ou reclamação”, como eu faço pra ele consultar “Solocitação + Reclamação” ao mesmo tempo ?

Ex:

Se a pessoa escolher ver "Todos" eu tenho que mostrar tudo q é "Solicitação" e "Reclamação"

Preciso de algo assim:
    SeImed([Forms]![SeuFormulario]![SeuCampo]="Solicitação";"Solicitação";SeImed([Forms]![SeuFormulario]![SeuCampo]="Reclamação";"Reclamação";Formulario]![SeuCampo]="Todos";"Solicitação" e "Reclamação")

Att,

Paulo Oliveira.

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:44 am