MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Armazenar o caminho do arquivo no formato \\meucomputador\diretorio\nomearquivo

Compartilhe

Ruiborges
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Armazenar o caminho do arquivo no formato \meucomputadordiretorionomearquivo

Mensagem  Ruiborges em Qua 22 Jan 2014, 21:22

Prezados,

Estou fazendo um sistema que armazena o diretório do arquivo que o operador criou.

Quando armazeno o diretório de um arquivo que está na minha máquina fica assim: c:\diretorio\nomearquivo.
    E quando armazeno de um arquivo que está na rede fica assim:
    \\nomedaMaquina\diretorio\nomedoArquivo.

Gostaria de armazenar sempre o caminho de rede (\\nomemaquina\diretorio\arquivo) mesmo estando o arquivo na minha máquina pois preciso localizar o arquivo de qualquer máquina nesta mesma rede.

Obrigado

.................................................................................
    Borges
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Armazenar o caminho do arquivo no formato \\meucomputador\diretorio\nomearquivo

Mensagem  criquio em Qua 22 Jan 2014, 21:38

Talvez algo assim?

"\\" & ENVIRON("ComputerName") & "\Nome da pasta\Nome do arquivo.accdb"

Estou supondo que o nome da pasta e do arquivo serão sempre iguais em todas as pastas.

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Ruiborges
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Armazenar o caminho do arquivo no formato \\meucomputador\diretorio\nomearquivo

Mensagem  Ruiborges em Qua 22 Jan 2014, 22:00

Exatamente assim.

Muito obrigado

Borges
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em Qui 23 Jan 2014, 13:34

Grato pelo retorno. O fórum agradece.

Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 12:10