MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

    Como usar função If e Msgbox

    Compartilhe

    LukitoMDS
    Novato
    Novato

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 23/01/2014

    Como usar função If e Msgbox

    Mensagem  LukitoMDS em Qui 23 Jan 2014, 14:52

    Boa tarde galera!
    Estou com um problema e uma dúvida no MS Access e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

    Estou atualizando o sistema de banco de dados da empresa em que trabalho...tenho uma relação de clientes que deveriam receber um reembolso financeiro dentro de um prazo específico. Na tabela, tenho a data em que eles dever receber este reembolso. Gostaria de saber se tem como: cada vez que abrir este BD, surge uma mensagem, mostrando quais são os clientes, cujas datas para reembolso, estão acima de 20 dias à partir da data do cadastro. E se tem como, usar uma fórmula ou função que mostre estes clientes de uma maneira diferenciada (pintada de vermelho, por exemplo).

    Ex.:
    Data do Cadastro: 20/01/2014
    Prazo do Reembolso: 17/02/2014 (ou seja, 20 dias depois da Data do Cadastro)
    Após este prazo, surge uma mensagem avisando sobre o não-pagamento, e este cliente, aparece com seus dados pintados de vermelho)

    Será que me fiz entender? rsrsrs

    Desde já, agradeço!
    Abraçoss

    Uilson Brasil
    Super Avançado
    Super Avançado

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 999
    Registrado : 23/04/2013

    Re: Como usar função If e Msgbox

    Mensagem  Uilson Brasil em Qui 23 Jan 2014, 15:54

    Lukito,

    Seja bem vindo ao fórum.

    Só uma observação: Evite postar a mesma dúvida mais de uma vez.

    Favor apagar as outras 02 (duas) mensagens.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Veja as regras do fórum:

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access

      Data/hora atual: Sex 09 Dez 2016, 09:33