MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como usar função If e Msgbox

Compartilhe

LukitoMDS
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Como usar função If e Msgbox

Mensagem  LukitoMDS em Qui 23 Jan 2014, 14:52

Boa tarde galera!
    Estou com um problema e uma dúvida no MS Access e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Estou atualizando o sistema de banco de dados da empresa em que trabalho...tenho uma relação de clientes que deveriam receber um reembolso financeiro dentro de um prazo específico. Na tabela, tenho a data em que eles dever receber este reembolso. Gostaria de saber se tem como: cada vez que abrir este BD, surge uma mensagem, mostrando quais são os clientes, cujas datas para reembolso, estão acima de 20 dias à partir da data do cadastro. E se tem como, usar uma fórmula ou função que mostre estes clientes de uma maneira diferenciada (pintada de vermelho, por exemplo).

Ex.:
    Data do Cadastro: 20/01/2014
    Prazo do Reembolso: 17/02/2014 (ou seja, 20 dias depois da Data do Cadastro)
    Após este prazo, surge uma mensagem avisando sobre o não-pagamento, e este cliente, aparece com seus dados pintados de vermelho)

Será que me fiz entender? rsrsrs

Desde já, agradeço!
    Abraçoss
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Re: Como usar função If e Msgbox

Mensagem  Uilson Brasil em Qui 23 Jan 2014, 15:54

Lukito,

Seja bem vindo ao fórum.

Só uma observação: Evite postar a mesma dúvida mais de uma vez.

Favor apagar as outras 02 (duas) mensagens.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Veja as regras do fórum:

1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abraços,

.................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 03:28