MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

DoCmd.OutputTo acOutputReport não salva em sequencia

Compartilhe

matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  matheuspereira em Dom 26 Jan 2014, 18:02

Olá amigo estou usando este código para salvar meus relatório em uma pasta de meu computador, mais acontece que esta salvando somente uma vez ou seja ele apaga o anterior e salva o atual no lugar. Quero poder ter todos em sequencia salvos na pasta.. Se alguém puder e dar uma força ou uma dica. Valeu

ao clicar de um botão.

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rltconfere", acFormatRTF, "C:\Controle Total de Trabalho\Relatórios Salvos de Conferencia de Produtos\Relatório.rtf", False

criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: DoCmd.OutputTo acOutputReport não salva em sequencia

Mensagem  criquio em Dom 26 Jan 2014, 18:38

É porque não dá para salvar mais de um arquivo com mesmo nome e mesma extensão na mesma pasta. Uma saída pode ser você incluir data e hora da gravação ao nome do arquivo. Dessa forma, terá sempre todos.

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

toyebom
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  toyebom em Dom 26 Jan 2014, 18:47

Se na tabela tiveres uma chave primária podes guardar o nome do relatório junto com a mesma tipo: nome do formulário_chave primária

Eu utilizo um relatório (oficio) que me fica tipo: 123/14_234

123/14 = Nome do relatório atribuído pelo numero do oficio
    _ = Separador do nome do relatório e da chave primária
    234 = chave primária

strArquivo = Replace(Me!cam7, "/", "_") & " _ " & Me![001] & ".pdf"
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Oficios\Oficios Expedidos\" & strArquivo

Fica então guardado assim: 123_14_234.pdf

Tenta adaptar deve ser mais ou menos assim:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rltconfere", acFormatRTF, "C:\Controle Total de Trabalho\Relatórios Salvos de Conferencia de Produtos\Relatório & " _ " & Me![001] & ".rtf", False

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  matheuspereira em Dom 26 Jan 2014, 19:27

Olá Criquio bom tarde. Vc poderia me mandar um exemplo de como posso ficaria atribuindo a data e hora. eu tentei aqui e não consegui referencia a variavel data e hora ao código..

criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: DoCmd.OutputTo acOutputReport não salva em sequencia

Mensagem  criquio em Dom 26 Jan 2014, 20:12

"C:\Controle Total de Trabalho\Relatórios Salvos de Conferencia de Produtos\Relatório " & Format(Now, "yyyy-mm-dd hh-nn-ss") &.rtf"

Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

toyebom
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  toyebom em Dom 26 Jan 2014, 20:25

Porque em vez de C: não guardas numa pasta onde tens a bd utilizando strLocal = CurrentProject.Path assim evitavas ter a bd e as pastas divididas pelo pc.

Private Sub Comando697_Click()
    Dim strArquivo  As String
    Dim strLocal    As String

strArquivo = Format(Now, "yyyy-mm-dd hh-nn-ss") &.rtf"
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Controle Total de Trabalho\Relatórios Salvos de Conferencia de Produtos\" & strArquivo

Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

Data/hora atual: Seg 05 Dez 2016, 04:27