MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Compactar Back End - Problema Durante Compactação

Compartilhe

Elton Luis
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Elton Luis em Qua 19 Fev 2014, 18:13

Após dividir um banco de dados em Front End e Back End deixei o back end em uma rede compartilhada e instalei em duas máquinas o front end.

Abri o banco de dados nas duas máquinas (o front end). Porém ao acessar o arquivo back end para fazer a compactação o access retornou um erro informando que não pode compactar pois um usuário está usando o banco de dados. Tem como conseguir compactar o banco de dados sem necessariamente pedir para o usuário fechar o front end?

Desde já, agradeço a colaboração.

PS: Tive problemas com as tabelas vinculadas mas encontrei solução aqui mesmo no forum.

Elton Luis
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Elton Luis em Qui 20 Fev 2014, 16:09

Alguém pode ajudar?

JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Compactar Back End - Problema Durante Compactação

Mensagem  JPaulo em Qui 20 Fev 2014, 17:03

Ola;

Pelo pouco que sei, não existe necessidade de compactar/reparar o front end, pois o back end é que vai inchando.

Já li algures na Microsoft, que sempre que seja necessário compactar/reparar o front end, o melhor é substitui-lo.

.................................................................................
    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Elton Luis
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Elton Luis em Qui 20 Fev 2014, 17:06

Acho que me expressei mal, eu quero compactar o back-end... só que quando tento compactar o back-end recebe mensagem informando que alguém está com o front-end aberto e impede a compactação.

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 06:52