MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Exportar/Salvar Objeto OLE/Arquivo de tabela para uma pasta

Compartilhe

natan29
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Exportar/Salvar Objeto OLE/Arquivo de tabela para uma pasta

Mensagem  natan29 em Sex 21 Mar 2014, 19:26

Olá,
    como postado num tópico anterior tenho um BD no Access e numa tabela tenho que usar Objeto OLE para armazenar arquivos em geral(Word, Excel, Power Point, PDF..).

Consigo armazená-los, uso umas funções presentes no módulo feito pelo ken getz, como já postado aqui em um tópico anterior. Porém, de acordo com o meu sistema, será necessário que esses arquivos possam ser "baixados"/exportados do BD para uma pasta, a escolha do usuário.

Uso um formulário que já possui um botão para a inserção do arquivo na tabela, como objeto OLE, e pretendo usar um botão onde seja possível baixa-lo quando necessário.
    Tenho o código para abertura da janela, porém não consigo fazer com que o arquivo seja realmente salvo.
    Segue meu código abaixo:

Código:

Private Sub bt_Insere_Click()
    Dim strFilter As String
    Dim strInputFileName As String

strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos Adobe PDF (*.pdf)", "*.pdf")
        strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Excel (*.xls,*.xlsx,*.xl,*.xlt,*.xla,*.xlm,.*xlc,*.xlw,*.xlsm,*xltx,*.xlsb,*.xlam)",    "*.xls;*.xlsx;*.xl;*.xlt;*.xla;*.xlm;.*xlc;*.xlw;*.xlsm;*.xltx;*.xlsb;*.xlam")
        strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Word (*.doc,*.docx,*.docm,*.dot,*.rtf,*.dotx)", "*.doc;*.docx;*.docm;*.dot;*.rtf;*.dotx")
        strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Power Point (*.ppt,*.pps,*.pot,*.pptx,*.pptm,*.potx,*.potm,*.ppam,*.potm,*.ppsx,*.ppsm,*.sldx,*.sldm)", "*.ppt;*.pps;*.pot;*.pptx;*.pptm;*.potx;*.potm;*.ppam;*.potm;*.ppsx;*.ppsm;*.sldx;*.sldm")
        strInputFileName = ahtCommonFileOpenSave( _
                               Filter:=strFilter, _
                                OpenFile:=False, _
                                DialogTitle:="Save File..", _
                                Flags:=ahtOFN_OVERWRITEPROMPT Or ahtOFN_HIDEREADONLY)

If Len(strInputFileName) > 0 Then
        'Do something with the file
        Else
        'No file chosen, or user canceled'
    End If

End Sub

O meu problema é, o que ponho nesse trecho de código do 'Do something with de file'.
    O mais perto que consegui chegar foi criar uma pasta no local q eu escolho, usando o mkdir. Porém, preciso exportar o arquivo da tabela para o local escolhido.

Estou ha dias nesse dilema e NADA =/

natan29
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Exportar/Salvar Objeto OLE/Arquivo de tabela para uma pasta

Mensagem  natan29 em Seg 24 Mar 2014, 17:28

Alguém ??  Sad :

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 12:47