MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rionide 5/4/2014, 17:51

    Tenho uma Tbl_Principal onde tem os campos: Nome,Idade, Cor e Tamanho. E outra Tbl_Busca onde tem os campos: Cor e Tamanho. E um Frm_Principal onde insiro dados na Tbl_Principal.
    O que quero é, ao clicar no Btn_Salvar do formulário, verificar o campo tamanho e se estiver tamanho "Pequeno" me mostrar uma msgBox informando que o tamanho escolhido é "Pequeno" e também me informar nesta msgBox o código desse cadastro. Se o tamanho escolhido não for "Pequeno" não mostrar nada ou seja salvar normalmente.
    Não sei se consegui informar bem o que quero mais com o arquivo anexo que estou mandando acredito que ira facilitar a compreensão. Obrigado pela atenção.
    Anexos
    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Convidado 5/4/2014, 22:57

    Olá, não entendi direito o que precisas, independente dos nomes que tiverem nos outros campos, ou é se já estiver um nome cadastrado com o tamanho pequeno? Por exemplo. tem um nome Júnior já cadastrado com o tamanho pequeno, se digitares novamente em um novo cadastro o mesmo júnior com o tamanho pequeno a msg seja disparada? Explique-se melhor
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Silvio 6/4/2014, 12:41

    Seria algo parecido com isso....
    Código:
    If MsgBox("O código:  " & Me.Código & vbCrLf _
        & "De tamanho:  " & Me.TxtTamanho.Column(1) & vbCrLf _
        & "Foi alterado, deseja salvar ?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
        DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
        End If

    É só adaptar ele as tuas necessidades.

    Bons estudos.


    Ps. não postar a mesma duvida em mais de um tópico, fazendo isso está violando as regras do fórum.
    Você, já havia postado a mesma nesse link aqui.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Ao Beto Givoni

    Mensagem  rionide 7/4/2014, 15:03

    Ola  Beto Givoni eu quero para novos cadastros quando eu estiver inserindo um novo cadastro estes que coloquei ai foi so pra exemplo de como vai ficar o cadastro. mais o que quero é quando eu estiver inserindo um cadastro novo quando eu for salvar este cadastro novo causo no campo TxtTamanho estiver escolhido "Pequeno" me lembrar com uma msgbox que o tamanho escolhido foi pequeno. mais se não foi pequeno nao me mostrar nenhuma msgbox.
    ou seja so preciso ser lembrado causo o tamanho seja pequeno pra nao ficar toda hora aparecendo msgbox, entende. Obrigado pela atenção
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Ao Silvio

    Mensagem  rionide 7/4/2014, 15:12

    Oi Silvio é mais ou menos isto mesmo só que quero que esta msgbox só me apareça quando for Pequeno o tamanho escolhido la no campo TxtTamanho e nesse caso esta aparecendo para todos os tamanhos. No meu caso eu so preciso ser lembrado do codigo e do tamanho causo seja Tamanho Pequeno, para os outros tamanho não pra nao ficar me aparecendo esta msgbox toda hora, entende. Obrigado pela atenção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Convidado 7/4/2014, 15:38

    Amigo, vc não entendeu minha pergunta, quero saber o seguinte: vc quer que a mensagem apareça quando já existir o tamanho pequeno na Tbl_Principal independente do nome existente na tabela? Ou seja, novamente citando os nomes existentes no teu protótipo, sabendo que é um exemplo: tem os nomes Junior e Alemão com os tamanhos pequeno atribuído a eles, essa mensagem deve aparecer se eu tentar cadastrar novamente o tamanho pequeno para um dos 2 ou é se eu for criar um nome diferente com esse tamanho a msg seja disparada?
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rdrck 7/4/2014, 15:56

    Olá Beto,
    Não querendo me intrometer no tópico alheio, mas estou acompanhando e vi que o nosso amigo Rio talvez não esteja conseguindo se expressar de forma precisa.
    Acho que entendo o que ele quer:
    Tem um form com vários campos e os alimenta com as informações: Nome-> João; Tamanho-> Pequeno; etc...
    Ele cria um novo registro com esses dados.
    Quando ele for clicar no botão para salvar, tem que ser verificado se, no campo Tamanho, foi escolhido pequeno. Caso tenha sido, dispara a mensagem somente para lembrá-lo que o tamanho setado foi o pequeno e confirmar se esta correta a seleção.
    Creio que ele não queira verificar se já existe um nome ligado a um tamanho cadastrado, mas somente uma confirmação se é o tamanho escolhido, no caso o pequeno, está correto.
    Acho que é isso e espero ter ajudado.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Convidado 7/4/2014, 16:01

    Pois é, mas o problema é que ele quer que mostre o código da pessoa que já está cadastrado esse tamanho e para isso acontecer o tamanho pequeno não deve ser repetido e pelo exemplo que ele postou isso vai ocorrer.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rdrck 7/4/2014, 17:05

    Olá,
    Criei um BD teste e inseri o seguinte código no botão Salvar do form:

    Private Sub cmd_Salvar_Click()
    If Me.Tamanho = "Pequeno" Then
    If MsgBox("O tamanho PEQUENO foi selecionado para esse registro. Deseja salvar?", vbYesNo) = vbYes Then
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    End If
    End If
    End Sub

    Porém não está acontecendo nada.
    Tem algo errado?
    Anexos
    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. AttachmentTeste_Mod.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 6 vez(es)


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Assis 7/4/2014, 17:30

    Teste

    Private Sub cmd_Salvar_Click()
    On Error Resume Next
    If MsgBox("O tamanho " & Tamanho.Column(1) & " foi selecionado para esse registro. Deseja salvar?", vbYesNo) = vbYes Then
    DoCmd.SetWarnings False
    RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Nome.SetFocus
    DoCmd.SetWarnings True
    Exit Sub
    Else
    Exit Sub
    End If

    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rdrck 7/4/2014, 17:34

    Olá Assis,
    Seu código funcionou perfeitamente, porém o que o nosso amigo pretende é que apareça tal mensagem somente se o tamanho Pequeno for selecionado.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Assis 7/4/2014, 17:49

    Teste

    Private Sub cmd_Salvar_Click()
    On Error Resume Next
    If Me.Tamanho.Column(1) = "Pequeno" Then
    If MsgBox("O tamanho PEQUENO foi selecionado para esse registro. Deseja salvar?", vbYesNo) = vbYes Then
    RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Nome.SetFocus
    Else
    Me.Undo
    End If
    End If
    If Me.Tamanho.Column(1) <> "Pequeno" Then
    RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Nome.SetFocus
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rdrck 7/4/2014, 18:02

    Olá Assis,
    Agora funcionou perfeitamente.
    Espero que seja isso que nosso amigo deseje.
    Anexos
    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. AttachmentTeste_Mod.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 10 vez(es)


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Ao rdrck

    Mensagem  rionide 7/4/2014, 18:05

    Isto Mesmo amigo rdrck o que quero é isto mesmo que vc disse ai. Realmente eu não sei me expressar bem o que quero, mais é exatamente o que vc disse.
    Beto Givone esqueça o codigo ele não tem muita importância para mim.
    o que quero é o que o amigo rdrck disse ai mesmo, é no formulário ao salvar um novo registro.

    Porque preciso disso? É porque quando eu estiver inserido um novo registro em meu formulário e o campo tamanho desse novo registro for o tamanho pequeno eu vou ter que fazer uma anotação aparte, então é pra isto que eu quero esta msgbox pra me lembrar que este registro que estou salvando agora tem o tamanho pequeno e por isto preciso fazer minha anotação aparte.
    Ou seja é apenas como lembrete para mim. Por que eu queria o codigo? Porque em minha anotação aparte preciso colocar o codigo desse registro.
    Mais este codigo não tem tanta necessidade de aparecer na msgbox porque eu posso simplesmente ver ele la no campo codigo do meu formulário.

    Espero que agora o Amigo Beto Givone possa entender o que quero. Desculpe o meu mau jeito de explicar é que sempre foi péssimo em português.

    Olha gente tenha paciência comigo pois este é meu primeiro projeto de access e estou aprendendo tudo pela internet video aula e tutorias, aqui no forum quantas duvidas ja tirei aqui. Obrigado pessoal pela ajuda que estão me dando quando postei achei ate que não teria resposta mais estou vendo o empenho de muitas pessoas em me ajudar. Obrigado mesmo.
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Isto mesmo amigo rdrck

    Mensagem  rionide 7/4/2014, 18:12

    Isto mesmo que eu quero amigo rdrck. Obrigado pela ajuda. Vc entendeu perfeitamente o que eu preciso.
    Tenho por resolvido meu tópico. como é a primeira vez que eu abro um tópico aqui no fórum, não sei como encerrar este tópico dando por resolvido por favor me ajude ai.
    Pois o que eu queria ja esta resolvido.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rdrck 8/4/2014, 12:15

    Olá Rio,
    "A Cézar o que é de Cézar".
    Créditos ao nosso amigo Assis, que forneceu o principal do que você queria, que foi o código. Só fiz implementá-lo ao exemplo criado.
    Para dar por resolvido, é só clicar no botão [Resolvido], em baixo, antes de enviar a mensagem.
    Sucesso.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Agradecimentos

    Mensagem  rionide 8/4/2014, 13:08

    Valeu assis obrigado pela ajuda. Eu pensava que teria que criar uma variavel para fazer o que eu queria, eu não iria conseguir fazer nunca sei esta ajuda, valeu mesmo. Obrigado Assis e rdrck.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Assis 8/4/2014, 13:19

    Falta o Resolvido

    Veja
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    rionide
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  rionide 8/4/2014, 13:23

    Resolvido Silvio eu ja tinha colocado em outra mensagem mais vai aqui novamente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo. Empty Re: [Resolvido]Ao Salvar MsgBox Verificação de Campo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 17:14