MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Wallace Lima 6/5/2014, 19:26

    Prezados companheiros,
    Estou com um problema.
    Tenho um Formulário de Login, onde este ao autorizar a entrada do Usuário no Sistema, grava os dados do usuário, como a data e hora da entrada deste no sistema, oprém nõa estou conseguindo fazer a gravação da data e saída dele no sistema, ou seja, quando mando gravar a data e hora da saída, ele grava como um novo registro, e não no último registro, queé o registro que foi criado no entrada do Sistema.

    O código que estou utilizando apra gravar os dados na entrada é:

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO LoginUsuário (RGLog,GraduaçãoLog,UsuárioLog,DataEntrLog,HoraEntrLog) VALUES ('" & Me!Txt_RG_Tab & "', '" & Me!Txt_Graduação_Tab & "', '" & Me!Txt_Usuário_tab & "', date(), Time());"

    Como faço o código para gravar a data e hora de saída do sistema, qual o código a ser utilizado?
    Abrçs.

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Cláudio Machado 6/5/2014, 20:17

    Boa tarde.
    Utilize uma consulta de atualização para esta tabela, será mais fácil que usar VBA.

    ou

    Código:


    CurrentDb.Execute "UPDATE LoginUsuário SET DataSaidaLog= Date() WHERE HoraSaidaLog = Time() & "


    Saudações.


    Última edição por Cláudio Machado em 7/5/2014, 18:20, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Formulário Login - Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  good guy 6/5/2014, 21:50

    Olá Wallace,

    Teste este exemplo e vê se te atende. Deixe aberto o último registro que você analisou. É nele que ficará gravado o nome do usuário e a data/hora da saída.

    http://www.4shared.com/zip/URIhKgJHba/Aplicao_Demo_Especial.html
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Wallace Lima 7/5/2014, 03:05

    Olá companheiros,
    A intenção realmente foi ótima dos amigos, mas como sou iniciante, não consegui fazer funcionar ainda.
    Good Guy, como faço para ter acesso aos códigos VBA, formulários, etc desse sistema de exemplo?
    Ele para mim está totalemnte bloqueado, como alguns outros exemplos que colocam aqui no Forum para nós aprendermos um pouco mais, e que realmente não conseigo ter acesso a nada, nem a Formulários, tabelas, Códigos VBA, e a anada.
    Como faço para conseguir visualizar tudo isso?
    Como abro esses exemplos?
    Abrçs.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  good guy 7/5/2014, 03:14

    Meu caro Wallace,

    Pressione e mantenha a tecla SHIFT pressionada e dê um duplo-clique no aplicativo e você terá acesso ao Painel de Navegação.

    Um abs.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Wallace Lima 7/5/2014, 03:51

    Obrigado Good Doy.
    Abri perfeitamente, porém não consegui visualizar o código que faz a alteração e inclusão da data e hora final do Login do usuário.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Wallace Lima 7/5/2014, 04:12

    Olá Cláudio Machado,
    Teste esse Código, mas deu a seguinte mensagem:

    Erro de sintaxe na sequência de caracteres na expressão de consultas 'HoraSaidaLog = Time() &"

    Podria me ajudar?
    Esse código seria para gravar a data e hora do término do login do sistema?
    Abrçs.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Cláudio Machado 7/5/2014, 13:22

    Bom dia.

    Isso mesmo.
    Veja bem o nome dos campos na tabela "'HoraSaidaLog" e "DataSaidaLog" foi eu quem criou, na verdade você têm que usar o nome que está na sua tabela, pois eu não sei quais são os nomes que você utilizou.

    Utilize uma consulta de atualização, seria bem mais fácil.

    Posta a tabela e o form que você utiliza como exemplo pra gente analisar, será bem mais fácil explicar.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  good guy 7/5/2014, 14:13

    Olha aqui o que vc quer,

    No formulário principal: Para testar o nome do Usuário é: Admin Senha: Manancial

    Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim strMsg As String
       Dim strTitle As String
       Dim intRetVal As Integer

       If Me.NewRecord Then
           strMsg = "Confirma a inserção deste registro?"
           strTitle = "Inserindo Novo Registro"
       Else
           strMsg = "Confirma a alteração deste registro?"
           strTitle = "Registro Alterado!"
       End If
           
       intRetVal = MsgBox(strMsg, vbExclamation + vbYesNoCancel, strTitle)

       Select Case intRetVal
           Case vbCancel
               SendKeys "{esc}"
               Cancel = True
           Case vbNo
               Cancel = True
       End Select

       DoCmd.OpenForm "frmSenhaML", , , , , A_DIALOG
       If Cancelou() Then
           Cancel = True
       Else
          Me.Usuário = UsuárioAtual()    'Identifica o usuário
           Me.DataAlteração = Now()       'Identifica a data de alteração
       End If

    End Sub

    OBS: No formulário frmSenhaML é captado o nome do usuário:

    .....................
    If sSenha = nSenha And sLogin = nLogin Then 'Valida senha do Usuário
         MsgBox "Senha válida e/ou Login válido !!!", vbInformation, "Testa Login"
           Cancelou = False
           UsuárioAtual = Me.txtNome
                   
           DoCmd.Close acForm, "frmSenhaML", acSaveYes
           DoCmd.OpenForm "Mudança de Nome de Logradouro", acNormal
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Wallace Lima 7/5/2014, 16:55

    Ola´companheiros Cláudio Machado e good guy,
    Obrigado pela atenção.
    Verifiquei os exemplos que me foram enviados, e certamente me foram de grande valia, como também continuarão sendo.
    Utilizando o modelo enviado pelo claúdio Machado, e adaptando para o meu interesse, consegui o seguinte código.

    CurrentDb.Execute "UPDATE LoginUsuário SET LoginUsuário.DataSaidaLog = Date(), LoginUsuário.HoraSaidaLog = Time() WHERE LoginUsuário.DataSaidaLog Is Null AND LoginUsuário.HoraSaidaLog Is Null;"

    Sendo assim, ao clicar no Botão Sair, os sistema abre a Tabela LoginUsuário e salva nos campos DataSaidaLog e HoraSaidaLog, as datas da saída do Sistema, pórém ele grava essa data e hora em todos os campos em aberto, o que para mim não será problemas, pois somete estarão em aberto a data e hora de saída do último registro.
    Funcionou perfeitamente.
    Obrigado atodos.
    Abrçs.


    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Cláudio Machado 7/5/2014, 18:19

    Que Bom que conseguiu amigo.
    O Fórum agradece o retorno.
    Saudações cheers 


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário Login-  Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas Empty Re: [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:33