MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 3/3/2011, 12:37

    Bom dia...
    Como sempre recorro ao forum por causa de um erro.
    Tentando abrir o formulario de acrescentar itens no histórico de lojas me aparesce este erro..

    Nome da Macro..
    Pagina Inicial : RtlIncluirPatrimonionoHistoricodeLoja : OnClick : Macro Incorporada

    Condição
    Verdadeiro

    Nome da ação
    Abrir Formulario.

    Argumentos
    Cadastro de Patrimônio; Formulário; ; ; ; Normal

    Numero do erro
    2950

    Alguem sabe o que posso fazer?
    Desde ja agradeço.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  vieirasoft 3/3/2011, 13:26

    Veja as informações da Microsoft para este erro

    http://support.microsoft.com/kb/931407/pt-br
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 3/3/2011, 13:47

    Bom dia Vieira..

    Ja fiz tudo o que é pedido nesta matéria, mesmo assim o Access continua broqueando o Formulario com a mesma mensagem.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  vieirasoft 3/3/2011, 14:00



    Tente então desabilitar a mensagem de segurança:
    http://dl.dropbox.com/u/8157744/messoff.zip

    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 5/3/2011, 20:09

    Ok pessoal..

    Demorei mas Resolvi...

    Obrigado a todos.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  vieirasoft 5/3/2011, 21:38

    Amigo Samuca, seria útil se coloca-se a forma como resolveu para todos os colegas.

    Obrigado
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 7/3/2011, 13:43

    Ok vieira ai vai..
    Primeiro segui novamente todas a orientações no link que você me passou..
    Depois dei uma enxugada no formulário, dividindo ele em dois, e evitando muitos comandos no mesmo.
    e deu certo.






    Editado pelo Moderador Dilson - Data/hora: Seg Mar 07, 2011 4:09 pm - Motivação: Uso inadequado de letras maiúsculas, conforme regulamenta a regra 12 do Fórum.




    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  vieirasoft 8/3/2011, 12:10

    Ok, amigão, obrigado pelo retorno, provávelmente o formulário estaria com controles a mais e com algum gerando incompatibilidade com outro. A divisão foi certamente a melhor ideia. Obrigado e bom trabalho.
    avatar
    suporte_eficaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 02/11/2012

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  suporte_eficaz 4/11/2012, 20:41

    Ola!
    Bem, fiz todos os procedimentos sitados neste tópico, desabilitando as mensagens de segurança e tudo mais, e continuo com o mesmo problema, ERRO 2950, do qual também é me informado antes da mensagem como o numero do ERRO, uma outra mensagem informando-me que: "o mecanismo do banco de dados não pode bloquear a tabela 'xxxx', pois ela esta sendo usada por outra pessoa ou processo".

    Nao sei se tem haver, mas o meu problema tá num botão apenas, criado para gerar (visualizar) um relatório do qual encontra-se em uma das "paginas" (ou aba) que compõe um formulário, ou seja, neste único formulário ha 8 abas, com diversas tabelas e subformulários, dos quais eu já tinha criado uma macro (esta descrita em detalhes logo abaixo) que tinha resolvido o meu problema, mas ainda modificando o meu Banco de Dados, o problema voltou!! Impossibilitando o funcionamento da macro inicial. Vale ressaltar que ja possuo diversas consultas e relatórios funcionando perfeitamente como os seus respectivos botoes, mas só este ultimo caso é que está me impedindo de finalizar o meu projeto.

    A macro do qual criei faz as seguintes ações:
    [1º] Ele FECHA o Formulário do qual o Access me diz que está aberto, perguntando se eu desejo SALVAR algo caso foi feito alguma alteração nele.
    [2º] Ele abre o Relatório do qual eu quero visualizar.
    [3º] Ele ABRE novamente o Formulário que mandei FECHAR na etapa [1].

    Bem, testando a macro ela funciona corretamente, mas ao vincular esta mesma macro no Formulário, como EVENTO AO CLICAR em um determinado botão, dá o referido mensagem de ERRO 2950. lol!



    O que é que estou fazendo de errado?

    Obs: Uso XPSP3, Office 2007-SP3, mas também possuo as outras 2 versões do access instalada no mesmo pc, contudo to fazendo uso da versão 2007 mesmo por ser mais popular(ainda), bem como sua compatibilidade por conta desta popularização.
    avatar
    suporte_eficaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 02/11/2012

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  suporte_eficaz 6/11/2012, 21:33

    Entao!! Ninguem pode me ajudar?? Ainda nao conseguir resolver esta situação. Me ajudem por favor.
    avatar
    suporte_eficaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 02/11/2012

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Outro metodo de resolução do ERRO 2950

    Mensagem  suporte_eficaz 20/11/2012, 18:39

    Muito bem, já que ninguém aqui no fórum se predispoe a me ajudar, tive de dá os meus pulos em relação ao mesmo problema já mencionado neste tópico. Acabei de achar a resolução nao na net, cujo me matei em procurar e nada achei.
    A resolução é simples, trata-se de uma "proteção" no Access do qual é atribuída a um FORMULÁRIO ou a um RELATÓRIO,do qual impede ou não a sua abertura de acordo com opção encontrada no próprio Access. Cujo esta opção de "proteção de registro" num Formulário tem seu padrão (Default)atributo "desabilitado", ou melhor dizendo, "sem proteção" (para visualizar ou mudar este atributo é só ir no modo Design, na PROPRIEDADE do tal FORMULÁRIO, lá na Aba DADOS, e verificar ou mudar conforme o desejado), contudo... já num RELATÓRIO o caso é o inverso, ele vem com o mesmo atributo dessa "proteção de registro" no seu "padrão" (Default) como sendo um relatório "protegido", ou seja, neste caso a opção descrita lá no Access é dita como: "Todos os Registros" (como a opção de proteção, cujo para muda-la ou visualiza-la é no modo Design, propriedades do relatório, aba "OUTRA", opção: PROTEÇÕES DO REGISTRO. Bem, ao menos eu acho que vem como padrão esta opção lá no relatório, nisso visto que EU não fiz esta seleção ao criar o meu banco de dados.

    Bem, o que eu sei foi que ao desproteger o meu Relatório conforme descrevi acima, nao tive mais a mensagem de ERRO no Access, informando-me que "O MECANISMO DO BANCO DE DADOS NÃO PODE DESBLOQUEAR A TABELA 'TAL' POIS ELA ESTA SENDO USADA POR OUTRA PESSOA OU PROCESSO" - ERRO 2950.

    EU sinceramente espero ter ajudado ou contribuído de alguma forma a aqueles que estavam tendo o mesmo problema que o meu, e que tenha sido claro na explicação de resolução. Boa sorte a todos.



    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 10/12/2012, 18:13

    Boa tarde ...

    Me desculpe a demora, mas andei viajando muito e não tive tempo de acessar o forum..

    Meu parabens pela descoberta, se você não tivesse encontrado, eu teria o maior preaer em te ajuda, vou tentar acessor o forum pelo menos uma vez por dia para ajudar os colegas..


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Samuel Ribeiro 4/9/2013, 12:39

    Bom dia suporte_eficaz.

    Me perdoe não ter te ajudado, pois recebi os alertas de mensagens só hoje, mas caso precise de mais alguma ajuda, me responda este post, que te enviarei o meu e-mail particular para discutirmos.
    Ok.

    Um abraço.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    avatar
    claudinei.santos98
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 10/03/2016

    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  claudinei.santos98 12/3/2016, 13:39

    Pessoal bom dia. Sou novo aqui e descobrindo a arte de conversar com o Access. Estou desenvolvendo um access e tive o mesmo problema, fiz todos estes passos e não deu certo. Depois de 2 dias de tentativa e erro, preço pago por muitos iniciantes como eu, descobri que a fórmula colocada na consulta do relatório gerava o erro, pois o caminho da fórmula indicava o formulário origem, de forma direta e não como subformulário, com era utilizado na execução da interface como o usuário. Como corrigi, refiz a fórmula deixando o formulário principal da interface aberto e localizando o subformulário, através do Assistente de Pesquisa ("Contruir"), onde era introduzido dado para executar o relatório. Os dados que inseri eram para alimentar datas do período de consulta.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo? Empty Re: [Resolvido]Erro 2950, como Corregi-lo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:08