MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Filtragem pelo campo sim/não

Compartilhe
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Filtragem pelo campo sim/não

Mensagem  Silvio em Sab 17 Maio 2014, 00:00

Prezados boa noite a todos.

Dentro de uma tabela, posso ter vários preços do mesmo produto, inseridos ao longo do dia.
    O que eu estou lutando para fazer, é uma filtragem por esse campo sim/não.
    O usuário entra com o preço e determina se ele é o preço vigente ou não.

Já tenho a consulta feita...o formulário continuo que mostra todos os preços filtrados por categoria e inclusive a caixa sim/não no formulário com o preço setado para vigente.

O que preciso:

O usuário ao escolher um preço antigo, o sistema avise ele que o preço vigente é outro.

Eis o código que desenvolvi:

If MsgBox("Você escolheu um preço ULTRAPASSADO !" & vbCrLf _
            & "O Preço Vigente é :" & vbCrLf _
            & "Data: " & Dlast("nordtvig &  ' Hora: '&  NORHVIG & precovigente='-1'", "[QryAtzNor]", "NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta") & vbCrLf _
            & "Confirme se é esse mesmo que deseja !", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
            Forms!frmcadastro.Form!NORMOTEXT = Me.NORDTVIG
            Forms!frmcadastro.Form!PRVIG = Me.NORPRECO
            Forms!frmcadastro.Form!PRLQD = Me.NORPRECO
            DoCmd.Close
            Else
            Exit Sub
            End If
            End If

Em vermelho é onde ocorre o problema, se eu rodar essa rotina não aparece a mensagem mostrando o dia e preço vigente. Se eu retirar o preço vigente ele me mostra o último preço inserido devido a chave primária.

Estou a algum tempo, tentando acertar essa rotina para passar para outras etapas do programa que esta sendo desenvolvido.

Agradeço de antemão toda a ajuda.

Grato.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Filtragem pelo campo sim/não

Mensagem  Alexandre Neves em Sab 17 Maio 2014, 10:22

Bom dia, Sílvio
    Não estou a entender a construção do código, mas tente
    Dlast("nordtvig & ' Hora: '& NORHVIG & ","precovigente=-1", "[QryAtzNor]", "NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em Sab 17 Maio 2014, 13:16

Boa tarde Alexandre....

A ideia do código em questão é pegar o preço que esta clicado como preço vigente, independente da chave primária.

Se colocar do jeito que me passou, vai dar erro no Dlast, dizendo que: Erro de compilação e numero incorreto de argumentos ou atribuição de propriedade invalida.

Veja, eu posso ter vários preços para uma categoria, inseridos no mesmo dia mas com horas diferentes:

a- 10/10/2014 12:00:15
    b- 10/10/2014 12:01:34
    c- 10/10/2014 09:01:23

Na seqüência de entrada o preço que está na letra A é o primeiro, sendo o preço C o último, mas se eu setar o preço B como vigente ( precovigente = -1) a ideia do código é me mostrar o preço que está setado. Eu posso ter vários preços na mesma data, mas com horários diferentes para a categoria.

Por isso que temos a MsgBox, avisando o usuário, que ao clicar em algum preço ele faz aparecer a msgbox avisando o mesmo que o preço atual é de tal data...e de tal hora.

Grato.

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Sab 17 Maio 2014, 13:54

Dlast("CampoADevolver","Tabela", "Condição")
    CampoADevolver=NORHVIG
    Tabela=QryAtzNor
    Condição=precovigente=-1 and NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta
    Dlast("' Hora: '& NORHVIG","QryAtzNor", "precovigente=-1 and NORMOTEXT= forms!frmcadastro!motoculta")

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em Seg 19 Maio 2014, 17:09

Boas Alexandre.....é isso mesmo....Resolvido !

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 16:01