MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Sistema de Cálculo do Imposto Lei 12741 até 08/06/2014 - Para emissor Gratuito NFE

Compartilhe

srantonio
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Sistema de Cálculo do Imposto Lei 12741 até 08/06/2014 - Para emissor Gratuito NFE

Mensagem  srantonio em Sab 07 Jun 2014, 15:20

É até amanha,  08/06/2014 o prazo para implantação da lei da transparência fiscal,  nº 12741, onde todas as empresas que vendem produtos ou serviços ao consumidor final deverão emitir uma média dos seus impostos e discrimina-los no seu cupom fiscal e nas suas Notas fiscais eletrônicas.

Claro as empresas emissoras de NFE  e as softhouses de Cupom Fiscal, já se adequaram ao procedimento e consegui implantar em todos os clientes que dou suporte,, ou seja eles ja vem com a tabela do IBPT  e fazem um vinculo através do NCM ao  nosso cadastro de produtos e a partir daí sai essa média tanto no cupom fiscal quanto da nota fiscal eletrônica.

Mas aí me deparei com um problema.. e quem utiliza o Emissor gratuito de NFE eletrônica, aquele disponibilizado pela secretaria da receita federal ?  como seriam esses cálculos ? procurei na internet e achei esse link.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

porem quando olhamos atentamente ele so criou o campo para colocar os valores, mas e os cálculos ?

Aí criei esse pequeno programa onde importei para dentro dele a tabela elaborada pelo IBPT , onde o usuário escolhe os produtos que ele vai trabalhar, dá um nome amigável para o mesmo marca como ativo e coloca o preço de venda para efetuar os cálculos..

esse filtro é necessário pois a tabela do IBPT tem mais de 11000 NCMS e o usuário vai poder filtrar somente os produtos que ele utiliza assim como colocar os valores de venda, ficando assim muito mais fácil o cálculo,

Vou começar a  implantar hoje,, pois nem tinha pensado nessa opção se alguém achar algum erro aí por favor me avise, e quem estiver precisando teste e utilize a vontade

feito em Access 2003 - ( Não tenho nem 2007 nem o 2010 instalado)

meu email.: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

informações sobre a lei da transparência fiscal ou se o seu contador não lhe avisou

Se quiser saber como o sistema funciona estou colocando prints do mesmo no meu blog abaixo

Anexos
    Calculo_Nfe.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (352 Kb) Baixado 246 vez(es)
    anderson_cgms
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Sistema de Cálculo do Imposto Lei 12741 até 08/06/2014 - Para emissor Gratuito NFE

Mensagem  anderson_cgms em Sab 07 Jun 2014, 15:59

Como diz os amigos aqui do forum  " Um pitaco"....

MP 649/2014 e Lei 12.741/2012 - Punição Prorrogada
    A MP de hoje, altera a Lei nº 12.741, de 8 de dezembro de 2012, que dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor quanto à carga tributária incidente sobre mercadorias e serviços.

A fiscalização relativa a  informação da carga tributária incidente sobre mercadorias e serviços, indicada no documento fiscal, será punitiva à partir de 01.01.2015, pois até 31.12.2014, será exclusivamente orientadora.
    MEDIDA PROVISÓRIA No- 649, DE 5 DE JUNHO DE 2014
    Altera a Lei nº 12.741, de 8 de dezembro de 2012, que dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor quanto à carga tributária incidente sobre mercadorias e serviços.
    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
    Art. 1º A Lei nº 12.741, de 8 de dezembro de 2012, passa a vigorar com as seguintes alterações:
    "Art. 5º A fiscalização, no que se refere à informação relativa à carga tributária objeto desta Lei, será exclusivamente orientadora até 31 de dezembro de 2014." (NR)
    Art. 2º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 5 de junho de 2014; 193o da Independência e 126 da República.
    DILMA ROUSSEFF
    José Eduardo Cardozo
    Guido Mantega
    Guilherme Afif Domingos
    Fonte: Diário Oficial da União

Quanto ao sistema muito bom, o pitaco é só para que os amigos não fiquem com correria para se adaptar  Smile 

srantonio
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Pow legal

Mensagem  srantonio em Sab 07 Jun 2014, 16:04

Pow como trabalhei essa semana em cima disso, e pressionando as empresas para prepararem..

Valeu, agora posso fazer a coisa mais devagar,. mas é bom eles prorrogarem somente um dia antes,, porque muita gente se enquadrou na correria....

Very Happy

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 12:18