MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura.

    avatar
    dbragion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/09/2011

    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Empty Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura.

    Mensagem  dbragion 13/6/2014, 04:23

    Boa noite prezados!

    Estou com uma dificuldade na lógica de programação com dadas (sou bem iniciante em vba, possuo um conhecimento adequado em sql, bd, access). Estou precisando muito da ajuda de vocês na seguinte questão:

    Estou tentando criar um bd em access para fazer uma agenda diária sobre obrigações na área contábil / fiscal, algo que simplifique e eu possa juntar todas as informações necessárias para cálculo dos prazos.

    Em suma tenho o objetivo de criar um cadastro de tarefas para informar variáveis que serão base na geração das agendas diárias. Tenho como exemplo tarefas que devam repetir de forma: diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, anual ou única (acredito que os ciclos ou períodos vão se resumir a isto, mas seria interessante, se possível, deixar uma tabela para cadastro de ciclos) - sempre prefiro optar pela forma menos complexa.

    Na geração das agendas diárias tento levar em conta as informações constantes na legislação e outros processos operacionais, como por ex: ciclo (mensal, semanal); status (tarefa ativa ou inativa); se antecipa ou posterga caso caia em dias não úteis; se a contagem dos prazos é em dias úteis ou corridos; vigência (dt de inicio e fim); tipo de prazo (se é último dia do ciclo / dia fixo / ou é uma contagem de dias com base no parâmetro de úteis ou corridos); etc.

    Junto a este post montei um exemplo das tabelas e formulários que estou criando para facilitar este trabalho.

    Serei muito grato se alguém puder me ajudar a montar um loop que leia a tabela de tarefas e gere a tabela de movimentação com base no calendário. Também estou aberto a sugestões em outras formas de efetuar o cadastro de tarefas / calendário para simplificar o processo.

    Obrigado,

    (não estou conseguindo anexar o arquivo em access que montei, está retornando um erro no fórum, existe outra forma de enviar?)
    Anexos
    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Attachmentcampos.xlsx
    (não estou conseguindo anexar o arquivo em access que montei, está retornando um erro no fórum, existe outra forma de enviar?)
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (13 Kb) Baixado 35 vez(es)
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Empty Re: Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura.

    Mensagem  rdrck 13/6/2014, 11:41

    Olá Daniel,
    Talvez o que você pretenda seja meio complexo.
    Para postar o BD coloque em formato .zip, mais tem que ter, no máximo 2.99MB.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    dbragion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/09/2011

    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Empty Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura.

    Mensagem  dbragion 13/6/2014, 18:03

    Obrigado Roderick,

    Segue anexo,

    Att
    Anexos
    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (100 Kb) Baixado 146 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura. Empty Re: Tarefas Cíclicas x Calendário = Agenda diária. Dúvida quanto a geração de código vba e estrutura.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:27