MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Porque o PONTO E VÍRGULA nesta expressão??

Compartilhe

jorge_bh
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Porque o PONTO E VÍRGULA nesta expressão??

Mensagem  jorge_bh em Sab 05 Jul 2014, 07:40

Estou estudando Access 2013 e não estou entendendo porque, ao construir uma QUERY em uma tabela, se clico em um campo e então abro o EXPRESSION BUILDER, e vou em FUNCTIONS - BUILT-IN FUNCTIONS - TEXT - LEFT, então Access insere a seguinte expressão no Expression Builder:

Left(«string»; «length»)

Não entendo porque este ponto e vírgula. Os livros que estou estudando, e também um tutorial em vídeo, mostram uma VÍRGULA, ficando da seguinte forma:

Left(«string», «length»)

E isto está fazendo diferença, pois no tutorial o autor, em cujo Access tem a expressão com uma vírgula, clica em string e então, em EXPRESSION ELEMENTS navega por uma das tabelas do banco de dados e, em EXPRESSION ELEMENTS clica duas vezes no campo FirstName. E fica desta forma:

Left( [Employees]![FirstName] , «length»)

Mas, se em vez da vírgula, há um ponto e vírgula, então fica desta forma:

Left( [Employees]![FirstName] «Expr» ; «length»)

Observe que surge um novo termo Expr na expressão. Porque isto acontece? Porque o meu Access 2013 está colocando este ponto e vírgula na expressão?

Além dos livros e tutoriais que eu mencionei, até mesmo na página da Microsoft, no Help do Access, está escrita a expressão com vírgula. Eu pesquisei bastante pela internet e só encontrei a expressão com vírgula.

Porque então está aparecendo este ponto e vírgula no meu access?

obrigado!
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido] Porque o PONTO E VÍRGULA nesta expressão??

Mensagem  Alexandre Neves em Sab 05 Jul 2014, 11:01