MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  vitor3010 20/7/2014, 23:02

    Pessoal,

    Fiz um BD e não consigo fazer a função Dlookup corretamente. Ela só tras o primeiro item na Tabela.

    Tenho uma tabela com o nome TBL_MOVIMENTPALETE
    com os seguintes campos
    CODFORM
    CLIENTE
    ENDEREÇO
    BAIRRO
    MUNICIPIO
    ESTADO
    CEP
    LOCAL DE ENTREGA
    CNPJ
    INSCRICAO ESTADUAL
    e outros.....

    O campo Cliente é uma caixa de combinação ligada a tabela de clientes. Fiz a função da seguinte forma.:
    Private Sub CLIENTE_AfterUpdate()
    CNPJ = DLookup("[CNPJ]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    Endereco = DLookup("[ENDERECO]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    Bairro = DLookup("[BAIRRO]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    Municipio = DLookup("[MUNICIPIO]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    Estado = DLookup("[ESTADO]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    CEP = DLookup("[CEP]", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "Cliente")
    InscricaoEstadual = DLookup("INSCRICAOESTADUAL", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "CLIENTE")
    LocaldeEntrega = DLookup("LOCALDEENTREGA", "[TBL_CLIENTES]", "CLIENTE=" & "CLIENTE")
    End Sub

    Mas ele só tras as informações do primeiro registro da tabela.... Onde está o erro na fórmula?
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Noobezinho 20/7/2014, 23:50

    Olá Vitor

    O Dlookup() somente retornará um registro conforme o critério, de uma tabela.

    Para pesquisar registros na tabela via código precisa fazer um loop ou navegar entre os registros.
    Para isso, utilize o método Seek

    Abraços

    Noob


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 21/7/2014, 09:41

    Seja benvindo!

    O erro que observo está na montagem da filtragem.  Experimente:

    DLookup("CNPJ", "TBL_CLIENTES", "CLIENTE='" & me!Cliente & "'")

    Não utilize vários Dlookup() como está fazendo, que é muito prejudicial ao desempenho.  Veja uma alternativa de uso para o dlookup() neste tópico(mensagem 12):

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7919-funcoes-dlookupdcountdmaxdmin-em-front-end-desvinculado

    A alternativa mais adequada é o uso do Recordset.  Exemplo:

    dim rs as dao.recordset
    dim strSql$

    strSql = "SELECT * FROM tbl_Clientes WHERE Cliente ='" & me!Cliente & "';"
    set rs = currentdb.OpenRecordset(strSql)
     me!CNPJ = rs!Cnpj
     me!Endereco = rs!Endereco
     me!Bairro = rs!Bairro
     me!Municipio =rs!Municipio
     me!Estado = rs!Estado
     me!CEP = rs!Cep
     me!InscricaoEstadual = rs!InscricaoEstadual
     me!LocaldeEntrega = rs!LocalEntrega
    rs.close
    set rs = nothing


    Leia este meu artigo sobre filtragens:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto35.asp?id=1#inicio

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  vitor3010 21/7/2014, 21:25

    Avelino,


    Muito obrigado funcionou perfeitamente. Tenho algumas outras dúvidas, vou contar com o seu apoio e de nossos colegas do fórum para me ajudar a melhorar na utilização do access...

    Abraço.
    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  vitor3010 21/7/2014, 21:31

    Pessoal,

    Mais uma dúvida...

    Neste programinha vou controlar também o estoque Mínimo e Máximo de cada produto.

    Como posso configurá-lo para avisar quando determinado estoque a medida que for entrado e expedido está em quantidade mínima ou máxima, usando o função SE no caso que é a que conheço ou outra forma que possam me indicar....

    Tenho uma tabela de cadastro de produto e outra tabela para as movimentações (Entradas e Saídas) além de devoluções e tal......
    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty DlookUp em relatório

    Mensagem  vitor3010 28/9/2014, 16:43

    Pessoal,

    Tenho um relatório com vários campos ligado à uma consulta. Neste relatório é feita a apuração de pontuação de motoristas. O resultado da pontuação é que vai definir quanto em dinheiro ele vai receber. Por exemplo, se eu fizer 100 pontos recebo R$ 50,00, se eu fizer 101 pontos recebo R$ 50,50....

    Existe uma tabela de progressão dos valores que se chama: TBL_VALORACAOPONTUACAO
    Onde a idéia é que, no relatório quando o resultado final por apurado o método Dlookup busque na tabela acima o valor (R$) correspondente à pontuação.

    O campo onde aloquei o evento é calculado.... É um campo que soma o valor total de pontos do relatório, mas não funciona de jeito nenhum.

    Private Sub SomaPontos_Click()
    Valor = DLookup("[Valor]", "[TBL_valoracaopontuacao]", "SomaPontos='" & Me!SomaPontos & "'")
    End Sub

    O nome do campo que apura os pontos no relatório é : SomaPontos
    O nome do campo que contém a informação do ponto na TBL é: SomaPontos
    O campo no relatório que receberia o valor em R$ se chama: Valor
    O campo na TBL que contém o valor correspondente a pontuação se chama: Valor

    Help.................
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Alexandre Neves 28/9/2014, 21:19

    Boa noite,
    Se se trata de dúvida diferente, crie novo tema.
    Se é continuação da dúvida anterior, o título não deve ser alterado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  vitor3010 28/9/2014, 22:24

    Alexandre,

    O tempo que você perdeu escrevendo isso, se soubesse teria contribuído.

    De qualquer forma, muitíssimo obrigado pela informação.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Alexandre Neves 28/9/2014, 22:41

    Respeite para ser respeitado. Podia-lhe dar a mesma resposta mas não desço o nível
    Aguardo resposta e, caso a dúvida do tema esteja resolvida, marque o "Resolvido"
    Aguardamos,


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    vitor3010
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/07/2014

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  vitor3010 29/9/2014, 17:15

    Dispenso sua ajuda.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Silvio 29/9/2014, 18:06

    Um pitaco....
    Vitor3010

    O Alexandre está correto na observação dele e como moderador do fórum há de ser respeitado.

    Acredito eu Vitor3010, que você não leu as regras do nosso fórum que são..

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.

    Procuramos manter aqui, toda a equipe de integrantes desse fórum, um bom nível de :

    a- escrita ( escrever corretamente evitando palavras abreviadas ou linguagens de MSN, Skype e Facebook).
    b- educação ( agimos, pensamos e falamos como se a outra pessoa estive ao nosso lado).
    c- clareza ( procuramos nos expressar da melhor forma, para sermos melhores entendidos).

    Bom Vitor3010, se quiser ficar bravo comigo, pode ficar, mas procuramos orientar as pessoas que aqui se inscrevem para manter sempre um bom nível em tudo. Por isso que o MáximoAccess é disparado o melhor fórum de Access em língua Portuguesa/Brasileira.


    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Alexandre Neves 29/9/2014, 19:12

    Boa tarde, vitor3010
    A sua reputação desceu em 50%.
    Esperamos que reflita sobre o seu comportamento no fórum que tem muitos membros que se respeitam mutuamente e não permitimos faltas de respeito, muito menos premeditadas.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório Empty Re: [Resolvido]DlookUp funciona em campo calculado de relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:44