MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 22/7/2014, 02:22

    Olá!
    Eu tentei fazer por macro, mas não consegui!

    Eu quero criar um botão de enviar e-mail mas com algumas informações automáticas. Acho que por vb é a única solução!

    Por exemplo:

    PARA: [email do formulario]
    ASSUNTO: Código de postagem do =[Número do pedido do formulário]
    TEXTO:
    Prezado =[Nome do Cliente]

    Comunicamos que o =[Número do pedido do formulário] foi despachado.

    O código de envio para rastreamento é =[Número do rastreio do formulário]. Para rastrear seu pedido clique sobre o link abaixo.

    Clique Aqui para rastrear do pedido.

    Algumas coisas se fosse em php+html até que eu conseguiria fazer, mas em VB eu não sei. Eu entendo quase nada, será que eu conseguiria fazer?

    No caso do Macro, até o assunto eu consigo, mas no texto da mensagem não

    Valeuu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Convidado 22/7/2014, 15:29

    Boa tarde,

    Dava para postar a BD para podermos dar uma olhada?

    Obrigado
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 22/7/2014, 15:44

    Opa!

    Na verdade eu ainda não encontrei nenhum código sobre isso...

    Ou o BD que vc fala é meu projeto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Convidado 22/7/2014, 15:50

    Não sei bem no que vai consistir o seu projecto, mas podes sempre gerar um relatório e enviar esse mesmo através email
    em PDF. Vou fazer um exemplo bem rapido onde tenho código para enviar relatório no email e também onde podes definir texto automático do email.


    Última edição por Roberto_1977 em 22/7/2014, 16:12, editado 1 vez(es)
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 22/7/2014, 16:07

    Eu até pensei em fazer o texto no relatório, mas eu tambem não sei bem como fazer isso.

    Só acrescentando: Como eu penso em priorizar pedidos via internet, eu quero fazer um botão, que, quando eu tiver o código de rastreio da encomenda do cliente, eu poder enviar esta informação por email. Para não ter que digitar a mesma coisa sempre,  eu pensei em automatizar, sempre com o mesmo texto, alterando apenas o nome do cliente, pedido e o código de rastreio.

    O texto seria como este:

    Pedido Nº  183

    Prezado (a) Carol B

    Comunicamos que o pedido 183 foi despachado.
    O código de envio para rastreamento é SA244189420BR . Para rastrear seu pedido clique sobre o link abaixo.

    Clique Aqui para rastrear do pedido.

    Se vc precisar que eu envie o projeto não problema Smile

    ---

    Ow amigo, agora que vi seu exemplo.

    É quase isso que vc postou. Mas eu queria que, só clicar no botão e já aparecer o texto do assunto já formatado apenas alterando as variaveis da tabela.....
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 23/7/2014, 19:50

    Ahh eu entendi. Ao inves de fazer uma macro ou VB do texto, eu podia fazer um formulario com o texto as variaveis e apenas fazer o comando enviar, é isso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Convidado 23/7/2014, 22:42

    Boa noite,

    Sim... podes fazer num formulario.
    Tenho tambem um exemplo k guarda os PDF enviados directamente numa pasta a sua escolha...
    Caso queira que eu posto exemplo diga, mas para reolver seu problema acho que exemplo que enviei serve.

    Abraços..... Cool 

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 23/7/2014, 23:48

    Opa Bridado!

    Eu vou seguir esse caminho que eu nao tinha pensado antes.

    Mas eu baixei aqui e usei o seu formulario para um teste, mas deu erro de cód.....

    :/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Convidado 24/7/2014, 08:57

    Bom dia,

    Posta aqui o teu projeto para dar uma olhada no que esta mal...

    Entretanto aqui vai uma BD que fiz, essa BD pega num ficheiro EXCEL que se encontra na mesma pasta do projeto, passa-o para uma tabela
    elimina esse ficheiro Excel após atualização e podes guardar em PDF ou ENviar por email e Guardar novamente a tabela ACCESS em EXCEL numa pasta.

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 30/7/2014, 06:31

    Ola Roberto!
    Muito obrigado por tentar me ajudar. Eu achei seu Banco de Dados um show mas aqui em meu PC ele está meio bugado. Nem tudo eu consigo abrir. Talvez a parte que você queria me mostrar é exatamente onde está o bug. Notei também que ele é um pouco complexo demais para mim entender, hehehe =D

    Mas de qualquer forma eu acho que consegui resolver minha dúvida, por meio deste tópico http://maximoaccess.forumeiros.com/t19765-resolvidorelatorio-por-email , embora não tenha ficado como eu imaginava.

    De qualquer forma estou muito agradecido por sua ajuda, valeuuu  lol!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Convidado 30/7/2014, 10:08

    Estamos aqui para ajudar  Cool 

    O forum agradece....  Laughing 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:11