MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Tela secundária.

Compartilhe
    clynton
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tela secundária.

Mensagem  clynton em Ter 05 Ago 2014, 10:30

Bom dia a todos...

Gostaria de um help para o exemplo tosco que criei para solicitar esse help e que segue anexo.
    No Frm_Clientes tem um botão com o nome de Cidades que chama o Frm_Cidades e que por sua vez ao clicar duas vezes alimenta os campos: Cidade e UF do Frm_Clientes.
    O Frm_Funcionários tem exatamente o mesmo desenho, porém não criei a funcionalidade no botão Cidades, pois é para este que solicito ajuda.
    Gostaria que o mesmo Frm_Cidades alimentasse os campos: Cidade e UF para os dois Forms (Frm_Clientes e Frm_Funcionários).

Última edição por clynton em Ter 24 Fev 2015, 21:40, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    Cumprimentos...

Atenciosamente,
    Rogério Clynton Ribeiro

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar."
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Tela secundária.

Mensagem  Uilson Brasil em Ter 05 Ago 2014, 13:06

Amigo,

Copie o formulário "Frm_Cidades" e cole renomeie para "Frm_Cidades1" por exemplo, desta forma você terá dois formulários idênticos, aí é só alterar o código para alimentar o "Frm_Funcionários".

Sucesso!

.................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    clynton
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  clynton em Ter 05 Ago 2014, 20:31

Boa tarde Uilson, grato pelo retorno.

Desta forma eu já faço, o que eu queria era diminuir a quantidade de Forms, pois tenho um sistema com 9 Forms primários, então tendo 50 telas secundárias para eles, eu teria 450 Forms e é para resolver isto que eu gostaria de saber se teria algo via VBA a ser feito.
    Sei que eu poderia usar relacionamento e um objeto com Drop Down, mas não gosto de usar tais opções, por isso o uso das telas secundárias.
    Tenho telas secundárias para alimentar campos de Cidade, Estado, UF e um calendário para alimentar três campos de data e cada tela secundária tem outras telas, pois precisei criar mecanismos de consulta e cadastro, sendo assim estou com muitos Forms na base do Sistema.

Cumprimentos...

Atenciosamente,
    Rogério Clynton Ribeiro

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar."
    clynton
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  clynton em Ter 05 Ago 2014, 21:19

Fiz uma gambiarra aqui e funcionou perfeitamente, uma vez que eu tenha conseguido fazer o que eu gostaria, poderei ter uma tela secundária alimentando inúmeras outras!
    Grato pela atenção e colaboração!

Cumprimentos...

Atenciosamente,
    Rogério Clynton Ribeiro

Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Uilson Brasil em Qua 06 Ago 2014, 02:01

Amigo,

Por gentileza se possível descreva sobre a solução encontrada. Dessa forma outros colegas com a mesma dúvida poderão ter a mesma solução que você adotou.

Abraços,

::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access

Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 06:56