MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Campo em branco

Compartilhe

Venloz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Campo em branco

Mensagem  Venloz em Seg 11 Ago 2014, 16:58

Boa Tarde!

Estou usando a Formula DLookup em uma caixa de texto para me trazer um resultado de uma determinada tabela, porém nem sempre o resultado será encontrado, pois nessa tabela existem campos em branco na coluna que eu estou procurando.

A dúvida é a seguinte, como eu faço para identificar esses campos em branco no VBA?

A Ideia é quando o resultado do Dlookup estiver em branco aparecer uma msgbox dizendo “Sem resultado”.

Já tentei If me.NomedoCampo.value = Null, porém ele não entende que esse campo esta em branco.

Obs. O campo procurado esta no formato de percentual.

Desde já agradeço!

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Campo em branco

Mensagem  Alexandre Neves em Seg 11 Ago 2014, 17:10

Boa tarde,
    Se o campo está em branco será Nulo; se está vazio será "". Será 0 (zero)?
    Confira no campo

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 01:41