MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como crio um grafico através de formula VBA

Compartilhe

caiohfd
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Como crio um grafico através de formula VBA

Mensagem  caiohfd em Qui 14 Ago 2014, 13:54

Bom dia.

Alguem poderia me ensinar a criar um formulario que gere para mim um grafico automatico de barras?

obrigado

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Como crio um grafico através de formula VBA

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 14 Ago 2014, 14:23

Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Gráfico no formulário, ou será no relatório?
    No formulário, é muito difícil. Teria que o criar através de VBA em modo estrutura e acrescentar objectos com todas as definições
    Se em relatório, para gráficos com necessidades que se precise, também em VBA utilizando os métodos PSet ou Line

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

caiohfd
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiohfd em Qui 14 Ago 2014, 14:29

Por exemplo, Eu preciso que um grafico seja criado a partir de uma definição, onde eu escolho um item e esse item eu tenho que fazer comparação ano a ano, mostrando quanto foi gasto para reparo do mesmo.

A tabela possui, 300mil registros.
    Eu nao gostaria de criar 300 mil consultas para cada peça.

Teria alguma outra forma?

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 14 Ago 2014, 14:31

Não entendi.
    Quer no formulário ou no relatório?
    Em que situação precisa chamar 300 consultas?
    Explique melhor. Pode, até, disponibilizar bd representativa

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

caiohfd
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiohfd em Qui 14 Ago 2014, 14:36

Por exemplo.

Eu tenho 300 mil Registros de uma tabela Caminhoes. Essa tabela peças possuí colunas denominadas: " Km rodado", " Custo Gerado", " Data de troca da peça".

Entao, preciso gerar um grafico anual, onde ele mostra o custo por Km rodado, e a data da troca de cada peça. POREM SAO 300 mil peças.

Eu gostaria de gerar um formulario VBA que eu digito o caminho e a peça que eu quero destacar e ele me mostra a vida util da selecionada em um grafico.

Seria possivel ?

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 14 Ago 2014, 14:41

Só por essa descrição, não estou a ver como fazer o que pretende

Data/hora atual: Qua 07 Dez 2016, 08:35