MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente"

    avatar
    mariogbm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 19/12/2013

    BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente" Empty BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente"

    Mensagem  mariogbm 19/8/2014, 22:18

    Olá senhores,

    estou com uma dificuldade aqui. Meu BD fica em rede (e eu não sou o administrador da rede) e o problema é que algumas vezes a rede fica sem espaço.
    Sendo assim, quando abro ou estou trabalhando no BD com o Access e dá a notificação "Espaço em disco insuficiente", o Access diz que o arquivo foi corrompido e pede para fazer a reparação.
    Até agora o Access conseguiu reparar, só que os botões e layout ficam com o aspecto de versões anteriores do Access e não do Access  2007 (que eu uso). Quando ocorre isso sempre recorro ao meu backup pessoal, mas sempre com alguma perda.

    Existe alguma forma de "proteger" meu banco de dados quando o espaço em disco fica insuficiente, evitando corromper o BD? Não encontrei nada semelhante ao meu problema, se puderem me ajudar, eu agradeço muito!
    avatar
    mariogbm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 19/12/2013

    BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente" Empty Re: BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente"

    Mensagem  mariogbm 21/8/2014, 22:39

    up
    avatar
    maluchix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/12/2011

    BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente" Empty Re: BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente"

    Mensagem  maluchix 22/8/2014, 18:15

    Bom sofri e muito por este problema.

    Como não conseguia impedir isso foi lhe trazer algumas soluções que apliquei.

    1º Verifique com o administrador da rede para deixar sua pasta com espaço fixo, por exemplo 5GB, e vc controla o espaço dela diario, verificando o limite e solicitando mais espaço ou executando rotinas de limpeza interna. (Isso existe e é facil, basta a sua T.I. ter um pouco de vontade.

    Se não conseguir, faça

    2º Crie um espaço ficticio, uma pasta com clones do seu banco, para ocupar o espaço da rede e liberar quando vc vai atualizar ou utilizar um compactar, depois preenche novamente.

    3º Apos atualizar e preparar para o dia a dia, pegue sua maior tabela e duplique ela, depois limpe ela e fecha o banco, isso vai inchar seu banco e enquanto ele não gravar mais dados, não será solicitado espaço adicional. Ex, vc limpa, compact e cai 1GB para 100MB, forçe para ele voltar ao 1GB e delete a tabela para deixar, o banco vai ocupar 1GB, mas vai ter 100MB, enquanto não ultrapassar esse 1GB, não terá problemas.

    Tem outras soluções mas estas eu já usei por muitos anos.

    Conteúdo patrocinado


    BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente" Empty Re: BD fica corrompido quando dá erro de "espaço em disco insuficiente"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:58