MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    avatar
    xanduba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 18/02/2011

    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição) Empty [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    Mensagem  xanduba 24/3/2011, 19:13

    Amigos,

    Sou completamente leigo em Access. Tem alguma forma de saber no formulário o modo que a tabela está no momento?
    Tipo: Mode de Inserção, Modo de Edição, Modo de Exclusão e Modo de visualização:

    Quando programava em Delphi havia algo assim, onde sabiamos se era inserindo ou apenas editando o registro.

    Tem como saber usando o formulário? Através de Macro ou VBA.

    Grato pela ajuda!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição) Empty Re: [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    Mensagem  criquio 24/3/2011, 19:28

    Você pode chamar o evento "Entrada de dados" por exemplo, assim:

    If Me.DataEntry = True Then
    MsgBox "Modo entrada de dados = Sim", , ""
    Else
    MsgBox "Modo entrada de dados = Não", , ""
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    xanduba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 18/02/2011

    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição) Empty Re: [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    Mensagem  xanduba 24/3/2011, 19:46

    Criquio, não localizei o evento Entrada de Dados. Seria ao Alterar Dados?

    Amigão minha intensão é saber o estado da tabela em algum determinado termpo:

    Ao abrir o fomulário ele estará certamente em modo de visualização e quando utilizo os botões de primeiro registro, ultimo, antes ou depois ainda continua, pois estou só visualizando os dados. Mas quando aperto no botão adicionar a tabela sai do modo de visualização e entra em modo de inserção e após clicar no botão salvar é que ele sai do adicção e volta para modo de visualização. Quando manipulo um registro já existente ele entra em modo de edição e ficará assim até salvar.

    Não sei se estou sendo muito chato.

    Obrigado pela contribuição
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição) Empty Re: [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    Mensagem  criquio 24/3/2011, 20:07

    Bem, no Access, temos as propriedades do formulário nas quais definimos se é permitido adição, edição, exclusão e definimos se o formulário pode ser usado como visualização de registros gravados ou se é apenas para entrada de novos dados. O código que lhe passei acima é para esse último caso. Essas propriedades são definidas na guia Dados, nas propriedades do formulário


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição) Empty Re: [Resolvido]Saber o modo da Tabela (Inserção ou Edição)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 17:41