MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Capitura de Pastas e Ficheiros.

Compartilhe
    wsenna
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Capitura de Pastas e Ficheiros.

Mensagem  wsenna em Qui 04 Set 2014, 07:55

Seguindo os ensinamentos do Grande Mestre JPaulo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Num tópico anterior, acima, este Amigão sugeriu que eu puzesse no evento ao clicar de um botão de comando o seguinte:

Private Sub Comando1_Click()
    If MsgBox("Você está seguro de executar esta ação no momento ?    " & Chr(13) & "Saiba que irá alterar toda a base de dados.   ", vbYesNo, "  InfoBasic Smart System") = 6 Then
    MsgBox "Essa operação pode demorar alguns minutos, por favor, Aguarde ...    ", , "  InfoBasic Smart System"
    Call ContaFicheirosExtraiNome("C:\Medicina\", True)
    Me.Refresh
    Else
    MsgBox "A ação de capitura foi cancelada pelo usuário.   ", vbInformation, "  InfoBasic Smart System"
    End If
    End Sub

O resultado funfou maravilhosamente bem, contudo, preciso importar mais ficheiros para a minha tabela de outros cursos como C:\Direito\ etc.
    Não haveria uma forma de através de uma combox ou caixa de texto em que eu digitasse o caminho e o código acima fosse executado?
    O que estou a fazer é alterar o caminho no próprio código do botão de comando toda vez que tenho que capiturar ficheiros de outros cursos.

Abraços, WSenna

Última edição por wsenna em Qui 04 Set 2014, 12:21, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Capitura de Pastas e Ficheiros.

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 04 Set 2014, 12:00

Bom dia, Mestre
    dim strCaminho as string
    If MsgBox("Você está seguro de executar esta ação no momento ? " & Chr(13) & "Saiba que irá alterar toda a base de dados. ", vbYesNo, " InfoBasic Smart System") = 6 Then
    MsgBox "Essa operação pode demorar alguns minutos, por favor, Aguarde ... ", , " InfoBasic Smart System"
    strcaminho=inputbox("Introduza o caminho dos ficheiros.")
    Call ContaFicheirosExtraiNome(strcaminho, True)
    Me.Refresh
    Else
    MsgBox "A ação de capitura foi cancelada pelo usuário. ", vbInformation, " InfoBasic Smart System"
    End If
    End Sub

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wsenna
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Capitura de Pastas e Ficheiros.

Mensagem  wsenna em Qui 04 Set 2014, 12:18

Grande Alexandre, bom da.

Amigão, muito legal.
    Como diz nosso Amigo JPaulo, Funfou perfeito.

Fiz apenas algumas modificações com o intuito de mostrar ao usuário que os ficheiros estavam sendo importados, veja:

Dim strCaminho As String
    If MsgBox("Você está seguro de executar esta ação no momento ? " & Chr(13) & "Saiba que irá alterar toda a base de dados. ", vbYesNo, " InfoBasic Smart System") = 6 Then
    MsgBox "Essa operação pode demorar alguns minutos, por favor, Aguarde ... ", , " InfoBasic Smart System"
    strCaminho = InputBox("Introduza o caminho dos ficheiros.")
    Me.Caption = "      Por favor, aguarde ..."
    Call ContaFicheirosExtraiNome(strCaminho, True)
    Me.Refresh
    MsgBox "Arquivos importados com sucesso.   ", , "  InfoBasic Smart System"
    Me.Caption = "      InfoBasic Smart System"

Else
    MsgBox "A ação de capitura foi cancelada pelo usuário. ", vbInformation, " InfoBasic Smart System"
    End If
    End Sub

Abraços, WSenna

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 23:14