MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como excluir controle de formulário

Compartilhe
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como excluir controle de formulário

Mensagem  Marceff@bol.com.br em Dom 14 Set 2014, 15:58

Neutral
    Bom Dia!!!

Gostaria de executar um código qualquer e na sequência excluir um controle chamado comando2.
    A ideia é que apenas uma vez ao clicar em um determinado botão ele esteja disponível, pois quando o mesmo formulário voltar a abrir não exista mais este comando.
    alguém sabe como criar

Grato pela atenção
    Att. Marcelino
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como excluir controle de formulário

Mensagem  Alexandre Neves em Dom 14 Set 2014, 23:00

Bom dia,
    A eliminação de controlos só está disponível em modo estrutura. Ao executar o código não está neste modo e, assim, não é possível executar o código.
    Pode ter tabela ou variável que guarde a indicação se mostra ou não o controlo

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como excluir controle de formulário

Mensagem  Marceff@bol.com.br em Seg 15 Set 2014, 05:09

cheers
    Boa Noite!!!
    Pesquisei muito e descobri que é possível criar um formulário e controle em modo de execução excluindo logo em seguida, mas não era bem o que eu precisava.

Então solucionei da seguinte forma:
      Relembrando: quero ao clicar em um botão chamado comando2 o mesmo execute um código qualquer e seja este botão logo excluído.

1.Criei uma cópia do formulário, que contém o botão onde não quero mais que exista ao abrir pela próximas vezes e dei o nome de form1
      2.O formulário original chama-se Registro este contém o comando2, que não quero mais.
      3.Bastou apenas criar um form para expressar uma msg qualquer onde no botão ok deixei o código:

DoCmd.Rename "RegistroAnterior", acForm, "Registro"   'Renomeia o nome no form original que contém o comando2 para RegistroAnterior
       DoCmd.Rename "frmRegistro", acForm, "form1"    'Renomeia o nome no form1 que apenas não tem o comando2 para Registro

Com isso posso ter censurado essa etapa resolvendo o meu problema, pode não ser uma solução inteligente mas até funciona bem.

Obrigado pela atenção.

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 13:07