MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Usar ou Não Usar Campos vinculados?

Compartilhe

Aurino
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Usar ou Não Usar Campos vinculados?

Mensagem  Aurino em Ter 16 Set 2014, 18:45

Caros mestres, boa tarde!

• Sou novo em VBA/Access, estou aprendendo e desenvolvendo.

• Até o momento estou trabalhando com os campos dos formulários vinculados diretamente a tabela.

• Me deparei com algumas situações de consultas em que parece que seriam mais fácil usar campos desvinculados.

• Quem tem experiência na área pode me dizer se trabalhar com campos vinculados pode resultar em prolemas durante a fase de produção do banco?

• Ainda não aprendi trabalhar em campos desvinculados no access (já trabalhei no Delphi); mas se esta for a melhor forma, aprenderei.

.................................................................................
    Obrig@do pelo espaço!
    .................................................................................

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Usar ou Não Usar Campos vinculados?

Mensagem  formiga10x em Ter 16 Set 2014, 19:26

Bom eu particularmente prefiro desvinculado ou seja tudo no código VBA e bem dizer sem uso de macros e assistentes.
    Uso de assistente e macros deixa o programador um tanto dependente e preguiçoso, quando tem de meter a mão na massa seja para resolver um problema diretamente numa query por exemplo ai o bicho pega...

Bom só a minha opinião sem querer desmerecer quem pense ao contrário.

Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

Gilberto Rocha
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: Usar ou Não Usar Campos vinculados?

Mensagem  Gilberto Rocha em Ter 16 Set 2014, 19:29

Olá!

Formulários desvinculados para tabelas com acesso multi usuário e pode ser vinculados em caso de acesso acesso de somente um usuário.

Procure no fórum tem bastante material!

Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Baixe o sistema Congrega Fácil Online: Baixe aqui
    Código de cliente para testes: congregafacil

SisFAT Cursos Online
    Faça Faculdade Teológica Online: Baixe aqui
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Batalha Bíblica, teste gratis!
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Analista de Controladoria

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 06:48