MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

preenchimento automatico de campos em tabela

Compartilhe

evemassami
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

preenchimento automatico de campos em tabela

Mensagem  evemassami em Sex 26 Set 2014, 00:12

Olá pessoal,

É minha primeira pergunta neste fórum, peço desculpas adiantadamente caso não me expresse direito.

Estou no meu primeiro projeto VBA para cadastro e controles de contas para pagamento (Luz, tel e agua) de varias unidades da empresa.

Para tanto, tive a ideia de cadastrar uma de cada tipo SOMENTE

Depois, quero fazer um FOR para preencher a tabela (CadContas) apenas os campos (codigo, e datadevencto) do tipo texto para o ano inteiro.

Detalhe apenas o campo (codigo) é chave primaria.

Existe um campo (dia) para o usuario me fornecer o dia que eu quero que se repita nos meses do ano.

Por exemplo:

Dia 10

10/01/2014
    10/02/2014
    10/03/2014 e assim por diante.....para o ano inteiro ou o restante que falta.

Assim ficará fácil para o mes seguinte o preenchimento da conta, pois estará uma parte já preenchida.

Alguem poderia me ajudar a escrever este codigo ?

Os outros campos, como valor, nome da empresa, acho que não serão necessários por enquanto.

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: preenchimento automatico de campos em tabela

Mensagem  Alexandre Neves em Sex 26 Set 2014, 00:39

Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Coloque o campo datadevencto como tipo data
    dim b as byte
    for b=1 to 12
    currentdb.execute "INSERT INTO CadContas (datadevencto) VALUES #" & FORMAT(DATEserial(year(date),b,NomeSuaCaixaDeTexto) & "#"
    NEXT

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

evemassami
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  evemassami em Sex 26 Set 2014, 18:02

Olá, obrigado !

Esqueci de um detalhe importante, na verdade eu quero montar uma nova Tabela (PgContas)

Nela constará o campo (codigo, datavencto, datapagto, valor) chaveando o campo (codigo) da tabela CadContas

Assim quando cadastrar um novo tipo de conta, a rotina do vba me preencha essa nova tabela , puxando somente o campo (codigo e datavencto ) deixando em branco os campos datapagto e valor.

O ponto principal é o campo (dia)  pois eu tenho que puxar ele para montar a sequencia corretamente, seria mais ou menos assim:

XX/01/2014
    XX/02/2014
    XX/03/2014....  etc

Eh meio complicado, por que eu quero colocar um botao no formulario para perguntar: Deseja preencher as contas futuras em branco ?

Abçs

Última edição por evemassami em Sex 26 Set 2014, 20:55, editado 1 vez(es)

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Sex 26 Set 2014, 18:22

Boa tarde,
    Só pelo descrito, não percebi o que tem nem o que pretende
    Tem acompanhado o fórum? Tem visto alertas para não adulterar o título?

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

evemassami
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  evemassami em Sex 26 Set 2014, 22:32

Oi Alexandre, obrigado pela atenção !!

Já arrumei o titulo.

Na segunda feira mando o bd para que vc dê uma olhada, tenho um antigo para mostrar. Mas para adiantar vou resumir o que pretendo fazer:

-Tenho umas 19 unidades para controlar contas de agua, luz e telefone.
    -Todas as unidades recebem e enviam as contas para a matriz para o pagto.
    -Em média: telefone umas 50, agua 25, luz 30 e podem chegar mais com o tempo.
    -As vezes vem cópia, ou original, as vezes vem os dois (é uma bagunça)
    -Já cadastrei os RGI, NRC, Codigo do cliente como PK para checar se as contas são nossas realmente, assim que elas chegam.
    -E esse cadastro das contas serve tb, para evitar pagamentos em duplicidade (as vezes eles mandam por email a cta. depois enviam o original)

A minha intenção é "adiantar" "prever" "montar um quadro" para que já fiquem semi-preenchidas as contas dos proximos meses.

Segue anexo o bd que antigo, está diferente das tabelas que mencionei na primeira mensagem.

É só pra voce entender como eu quero que fique, pois estou montando o subformulario no ctrl+c e ctrl+v.

Vlw e até mais.

Obs: Estou tentando anexar o arquivo mas está dando erro !!
    Anexos
    Ceamas_2012.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (70 Kb) Baixado 8 vez(es)

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Sab 27 Set 2014, 09:46

Bom dia,
    Abri a bd mas não entendi o que pretende alterar ou criar

evemassami
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  evemassami em Seg 13 Out 2014, 19:39

Então,

Abra o arquivo, escolha qualquer codigo.

- Deverá aparecer todas as contas de janeiro a dezembro. certo ?
    - Senão escolha outro
    - Eu preenchi, manualmente os campos, copiando e colando.
    - Eu gostaria de deixa-los semi-preenchidos, menos o campo valor.

blz ?  Estou mandando outro arquivo.

Abçs.
    Anexos
    Teste_UP_2014.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (368 Kb) Baixado 9 vez(es)

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Ter 14 Out 2014, 09:24

Bom dia,
    Nomeie de forma normalizada
    Pode-se criar código para preencher código e Mês que faltarem na sequência do ano em cada código registado. No entanto, o campo Mês é data; qual dia do mês seria preenchido?

evemassami
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  evemassami em Seg 20 Out 2014, 18:23

Então,

Na tabela CadContas tenho o campo DiaPadrao, para escolha do dia do vencimento por parte do usuario.

Vou montar uma tabela de cadastro depois para ser digitado essa informação.

Estou pensando em algo do tipo:

For 1 to 12

SELECT INSERT INTO......

Mas aí já não consigo terminar de juntar as informação.

Data/hora atual: Qua 07 Dez 2016, 08:34