MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server

    avatar
    wesleymeim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 20/08/2014

    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server Empty Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server

    Mensagem  wesleymeim 1/10/2014, 15:44

    Bom dia!

    Tenho uma consulta que retorna valores de uma tabela para mim que tem os seguintes campos na tabela do SQL:

    ordem
    divisao
    grupo pleno
    tipo de grupo
    conta
    descrição
    nota


    Fiz um formulário no acces para ler os registros dessa tabela e o mesmo tem os campos que preciso ler e adicionei mais um campo caixa de seleção que tenho somente no access.

    Consigo ler os registros como mostra no arquivo em anexo, mais se tento clicar em algum campo para digitar um dado o mesmo fala que o form é somente leitura.

    A ideia seria a seguinte, quando a leitura da tabela for feita o mesmo teria que deixar eu mudar alguma informação no registro desde que eu marque a caixa de seleção do formulário chamada de seleção e nesses registros que a seleção estiver marcada o mesmo deixar eu alterar o registro e quando eu fechar o formulário todos os registros que estiverem com a cixa de seleção ativada ele atualizar os dados que eu informei no form.


    Alguém saberia me dizer como consigo fazer isso.


    O Arquivo com o layout do form está em anexo.


    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigado.
    Anexos
    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server AttachmentDOCAtualizarRegistros.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (142 Kb) Baixado 9 vez(es)
    LiveBrain
    LiveBrain
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 15/05/2011

    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server Empty Re: Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server

    Mensagem  LiveBrain 1/10/2014, 16:21

    é preciso que vc nos mande como está fazendo a conexão com o SQL Server e também os relacionamentos das tabelas

    Você pode estar fazendo a conexão somente como leitura ou se tiver mais tabelas relacionadas não será possível modificar através do form.


    .................................................................................
    Abraços

    Live Brain Tutoriais

    "Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"
    avatar
    wesleymeim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 20/08/2014

    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server Empty Código

    Mensagem  wesleymeim 1/10/2014, 16:42

    Segue o código que estpu colocando.


    Private Sub Form_Load()
    Call FunctionAbreConnection
    Set rss.ActiveConnection = cns
    rss.CursorLocation = adUseClient
    rss.CursorType = adOpenKeyset
    rss.LockType = adLockOptimistic
    sqls = "select ordem,division,grp_pl,grp_tipo,conta,descricao,nota from teste_tbl_0222_access"
    rss.Open sqls
    Set Me.Recordset = rss
    Set rss.ActiveConnection = Nothing
    MsgBox "Conexão Efetuada com Sucesso"

    With rss
    If .BOF And .EOF Then
    MsgBox "Não emos registros para exibição", vbInformation
    Else
    Form_teste_alteracao_contas.txt_cad_ordem.ControlSource = .Fields("ordem").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_cad_division.ControlSource = .Fields("division").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_cad_grupo_pleno.ControlSource = .Fields("grp_pl").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_cad_grupo_tipo.ControlSource = .Fields("grp_tipo").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_view_conta.ControlSource = .Fields("conta").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_view_desc_conta.ControlSource = .Fields("descricao").Name
    Form_teste_alteracao_contas.txt_cad_nota.ControlSource = .Fields("nota").Name
    End If

    End With
    End Sub


    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server Empty Re: Atualizar Registros Através do Formulário do Access no SQL Server

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:26