MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Introdução de dados simples

Compartilhe

maasd1971
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Introdução de dados simples

Mensagem  maasd1971 em Sab 11 Out 2014, 19:37

Boa tarde,

Tenho um ficheiro que irá servir para utilizadores com menos habilidades para o Access, pelo que neste momento necessito de simplificar ao máximo a utilização do mesmo.

Junto um ficheiro em excel pois após várias tentativas não saiu mesmo nada.

Espero que me possam ajudar.
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: Introdução de dados simples

Mensagem  Silvio em Dom 12 Out 2014, 11:32

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Não entendi nada de nada mesmo. Shocked Shocked

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

maasd1971
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Introdução de dados simples

Mensagem  maasd1971 em Dom 12 Out 2014, 13:02

Silvio,
    Quem vai usar este access são comerciais, pelo que para ir ao encontro da lógica comercial a introdução dos dados tem de ser mais gráfica.
    A ideia é ter um formulário em que os dados não se repetem ao introduzir (exemplo PRETENDIDO).

1) neste momento o utilizador final tem um formulário em formato tabela para introduzir os dados (O QUE TENHO….). Neste formato tem de repetir os mesmos dados varías vezes, ex.: "Tipo de Incentivo" repete em todas as linhas.
    2) o que pretendo é que, por exemplo, o Tipo de Incentivo (neste exemplo é apenas um mas há mais), seja introduzido apenas uma vez.
    3) olhando para o exemplo PRETENDIDO os dados até à linha dos valores (> 15.000) podem ser seleccionados apenas uma vez.
    3) olhando para o exemplo PRETENDIDO os dados que na realidade o comercial tem de se focar são os valores, ex: "> 15.000", "<= 60%".

Os exemplos que coloco no excel como "PRETENDIDO" e "O QUE TENHO…." são exactamente iguais, sendo que em "O QUE TENHO…." é como o utilizador tem de introduzir os dados neste momento e o "PRETENDIDO" é como eu gostava que ficasse.

Só mais um detalhe, é que por detrás, independentemente de como o utilizador visualiza a introdução dos dados, o resultado na tabela tem de ser o que existe neste momento (O QUE TENHO….), pois só assim consigo utilizar os dados para fazer simulações.

Fiz-me entender? Não é fácil.

Data/hora atual: Dom 25 Jun 2017, 06:28