MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Mostrar registros sendo inseridos em tempo de execução via SQL

Compartilhe
    lupe
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Mostrar registros sendo inseridos em tempo de execução via SQL

Mensagem  lupe em Qui 16 Out 2014, 22:27

Olá pessoal!

Fiz umas buscas no fórum mais não obtive resultados satisfatórios, portanto, estou a precisar novamente da ajuda de alguém que tenha uma solução para o meu problema.

É o seguinte:

Tenho um banco de dados onde adiciono novos registros em uma tabela via SQL através de um código no clicar de um botão e quando a inclusão dos registros terminam é exibido um subformulario contendo os registros. O problema é que a inclusão dos registros demoram um pouco, então, o que preciso é de uma rotina que me mostre em um campo do formulario os registros que estão sendo inseridos na tabela e em outro campo a quantidade de registros inseridos. Não da pra ser uma barra de progresso, conforme os exemplos que eu encontrei no fórum, porque a quantidade de registros podem variar muito. Não consigo saber ao certo quantos registros serão inseridos na tabela porque eu gero muitos arquivos PDF durante o dia no escritório onde trabalho, e são esses arquivos e outros do Word e Excel que eu tenho que registrar no meu banco de dados.

A tabela onde insiro os registros é [tblArquivos] que contém os campos [ID], [NomeArq] e [TipoArq].

A parte que faz a busca pelos arquivos e insere na tabela esta ok. Então só preciso da parte que mostre os registros sendo inseridos em tempo de execução.

Desde já, obrigado a todos!

.................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    lupe
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mostrar registros sendo inseridos em tempo de execução via SQL

Mensagem  lupe em Sex 17 Out 2014, 17:44

Salve galera!

Resolvi o problema inserindo as seguintes linhas na função que insere os arquivos na tabela:

Forms!frmPrincipal!lblInfo.Caption = DLast("[NomeArq]", "tblArquivos")
    Forms!frmPrincipal.Repaint

Até a próxima!!!

.................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 17:52