MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Mais de uma pessoa acessar a mesma tabela e não acessar o mesmo registro

Compartilhe

VitorBraz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mais de uma pessoa acessar a mesma tabela e não acessar o mesmo registro

Mensagem  VitorBraz em Sex 17 Out 2014, 19:00

Galera, vamos l´, vou ver se consigo explicar

Eu tenho um formulário de analise que puxa os dados de uma tabela. Existem atualmente 2 pessoas fazendo estas analises.
    Gostaria que as mesmas não pegassem o mesmo registro, fiz um campo chamado [Em Analise] do tipo Número como 0
    Quando uma pessoa recebe o registro ele marca para -1. No código ele verifica antes se for -1 ele pula para o próximo até achar o 0.
    O sistema funciona em partes, o que eu reparei foi, se eles clicam juntos em salvar, parece que não da tempo do sistema fazer toda consulta e atualizar até que o outro também faça.
    Se eles clicam quase juntos em salvar acabam pegando o mesmo registro, se não clicam juntos não pegam o mesmo registro
    Segue o código no clicar no botão salvar...

Dim resultado As VbMsgBoxResult, cont As Integer, resp As String, db As Database, rs As Recordset

Set db = CurrentDb()
    Set rs = db.OpenRecordset("002 - Registros 001")

rs.MoveFirst
    cont = 1

Do Until rs![Em Analise] = 0
    rs.MoveNext
    cont = cont + 1
    Loop

rs.Edit
    rs![Em Analise] = -1
    rs.Update
    DoCmd.GoToRecord acDataForm, "Form Analise Contrato", acGoTo, cont

Deu para entender?
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Mais de uma pessoa acessar a mesma tabela e não acessar o mesmo registro

Mensagem  formiga10x em Dom 19 Out 2014, 17:12

Olá como seu tópico está aberto a um bom tempo e ainda não teve resposta então vai uma dica.
    Procure no google sobre "Controle de concorrência no access".
    Quando programava em VB.Net já tinha a opção na configuração do bd já li algo sobre isto no access mas como ainda não precisei não pesquisei.

Boa sorte.

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 11:16