MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Mensagem automática do access

Compartilhe
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Mensagem automática do access

Mensagem  formiga10x em Dom 09 Nov 2014, 21:25

Boa noite pessoal.
    Me deparei com um caso que não sei resolver peço a ajuda de quem já teve esse probleminha.

Seguinte:
    Faço a busca de um determinado registro, então faço uma alteração qualquer e gravo. Então quando vou fazer outra busca na textbox o access me envia esta msg "Os dados foram alterados. Outro usuário alterou este registro e salvou as alterações antes de você. Reedite o registro".

Preciso desativar esta mensagem.

Muito obrigado pela atenção.

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mensagem automática do access

Mensagem  Noobezinho em Dom 09 Nov 2014, 21:53

Olá Elias

Você não disse se o banco de dados é SQL ou accdb/mdb.

Caso seja SQL, verifique se tem algum campo com formato bit, se houver, defina o valor padrão do mesmo para 0.
    Campo bit não pode ter valor nulo.

Se não for nada disso então:

Experimente colocar:

Se for num formulário normal:

Na propriedade Após atualizar do formulário

Me.Requery

Se for um subformulário, na mesma propriedade.

Me.Parent.Requery

Aguardo...

Nb

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  formiga10x em Dom 09 Nov 2014, 22:01

Opa nb.
    Na verdade é banco accdb, e é um cadastro de clientes com um campo busca que preenche duas caixas de listagem. No evento ao clicar porém, não é no evento ao clicar da list e sim após eu fazer a alteração / gravar e fazer novamente outra busca na textbox que aparece a mensagem.
    Me parece ser controle de concorrência no VB.Net sei como desativar aqui no access nem imagino Crying or Very sad

Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  formiga10x em Dom 09 Nov 2014, 23:17

Pesquisando na web achei um problema bem parecido com o meu no qual apertando a tecla shift + f9 atualiza o form e a mensagem não aparece.
    Agora é descobrir se este código SendKeys "+{F9}" é o correto e onde usá-lo...

Abraço
    Formiga10x

Formiga10x

- Maurice Vicent Wilkes
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  formiga10x em Dom 09 Nov 2014, 23:22

Resolvi.
    Abraço nb.

Abraço
    Formiga10x

Formiga10x

- Maurice Vicent Wilkes
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Seg 10 Nov 2014, 10:17

Ótimo Elias

Valeu o retorno

Boa sorte

Nb

Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 09:58