MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Seleciona itens da Caixa de Combinação

    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 126
    Registrado : 14/03/2013

    Seleciona itens da Caixa de Combinação Empty Seleciona itens da Caixa de Combinação

    Mensagem  janettepires 28/11/2014, 14:33

    Boa tarde!

    Tenho uma 3 comboboxs: PRODUTO, CMBGENERO E CMBTAMANHO, com várias opções dentro delas, preciso que dependendo do que for selecionado na PRODUTO, liste apenas alguns ítens da CMBGENERO E CMBTAMANHO.

    Por exemplo:

    SE na PRODUTO eu selecionar CAMISA, na CMBGENERO apenas FEMININO OU MASCULINO, e na CMBTAMANHO me liste apenas o range PP,P,M,G,GG,XXG.

    Comecei a fazer o código abaixo o primeiro IF está ok, o problema está no ELSEIF, não sei como definir apenas alguns itens da lista.

    Segue código:
    *******

    Private Sub Produto_AfterUpdate()


    If Me.Produto Like "CAPACETE*" Or Me.Produto Like "LUVA*" Or Me.Produto Like "AVENTAL*" Or Me.Produto Like "PROTETOR*" Or Me.Produto Like "OCULOS*" Or Me.Produto Like "Re*" Or Me.Produto Like "COLETE*" Then
    Me.CmbGenero = "UNISSEX"
    Me.CmbGenero.Enabled = False
    Me.cmb_Tamanho = "UNICO"
    Me.cmb_Tamanho.Enabled = False

    ElseIf Me.Produto Like "CAM*" Or Me.Produto Like "CAL*" Or Me.Produto Like "JAQUETA*" Then

    ***Aqui teria que ser, por exemplo:
    ?????Me.CmbGenero = FEMININO OU MASCULINO
    ????Me.cmbTamanho = PP,P,M,G,GG,XXG


    End If


    Grata

    Janette
    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    Seleciona itens da Caixa de Combinação Empty Re: Seleciona itens da Caixa de Combinação

    Mensagem  biligo 28/11/2014, 14:40

    Acho que o que você quer fazer pode ser encontrado aqui:
    http://www.mabesi.com/artigos/aplicativos-office/access/62-filtros-em-cascata-caixas-de-combinacao-e-listagem.html
    janettepires
    janettepires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 126
    Registrado : 14/03/2013

    Seleciona itens da Caixa de Combinação Empty Re: Seleciona itens da Caixa de Combinação

    Mensagem  janettepires 28/11/2014, 14:54

    Obrigada pela ajuda, mas que quero saber como faz baseado somente nos ítens que eu tenho nas combobox, e não baseado em tabelas e consultas. Deve ser até mais simples, mas quero aprender como fazer.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Seleciona itens da Caixa de Combinação Empty Re: Seleciona itens da Caixa de Combinação

    Mensagem  Alexandre Neves 28/11/2014, 19:47

    Boa tarde,
    A criação de tabela seria mais prático de fazer e mais fácil de alterar.
    Não entendi os valores condicionantes, mas adapte
    If Me.Produto Like "CAPACETE*" Or Me.Produto Like "LUVA*" Or Me.Produto Like "AVENTAL*" Or Me.Produto Like "PROTETOR*" Or Me.Produto Like "OCULOS*" Or Me.Produto Like "Re*" Or Me.Produto Like "COLETE*" Then
    Me.CmbGenero = "UNISSEX"
    Me.CmbGenero.Enabled = False
    Me.cmb_Tamanho = "UNICO"
    Me.cmb_Tamanho.Enabled = False

    ElseIf Me.Produto Like "CAM*" Or Me.Produto Like "CAL*" Or Me.Produto Like "JAQUETA*" Then
    If Me.CmbGenero <> "FEMININO" and Me.CmbGenero <> "MASCULINO" then msgbox "O valor não é aceite."
    If Me.CmbTamanho <> "PP" and Me.CmbTamanho <> "P" and Me.CmbTamanho <> "M" and Me.CmbTamanho <> "G" and Me.CmbTamanho <> "GG" and Me.CmbTamanho <> "XXG" then msgbox "O valor não é aceite."
    End If


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Seleciona itens da Caixa de Combinação Empty Re: Seleciona itens da Caixa de Combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:19