MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    asimoes
    asimoes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 30/04/2013

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  asimoes 29/11/2014, 23:48

    Pessoal é o seguinte, tenho um comando CREATE TABLE que cria uma tabela, cria a tabela com um nome variável de um INPUTBOX, entao dependendo do valor do INPUTBOX a tabela terá um nome diferente, mas sua estrutura será sempre a mesma. Até aí ok, o problema é como fazer pra criar um consulta simples que exiba os dados dessa tabela sendo que o nome dela varia! Alguem saberia como fazer isso?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty Re: [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  criquio 29/11/2014, 23:58

    Uma pergunta: por que criar tabelas diferentes com a mesma estrutura?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty Re: [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  Avelino Sampaio 30/11/2014, 06:10

    Olá!

    Utilize uma variável para armazenar o nome da tabela. Algo assim:

    dim strNomeTabela as string
    dim strSql as string
    dim qry as QueryDef

    strNomeTabela = inputbox("Informe o nome da tabela")

    currentdb.execute "CREATE TABLE " & strNometabela & " (Campo1, campo2, ...)"

    strSql = " SELECT campo1, campo2 FROM " & strNometabela & " WHERE campo3 > 100;"

    set qry = Currentdb.CreateQueryDef("NomeDaNovaConsulta",strSql)

    Docmd.OpenQuery "NomeDaNovaConsulta"

    set qry = nothing


    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    asimoes
    asimoes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 30/04/2013

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty Re: [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  asimoes 30/11/2014, 11:03

    ola!

    Bom Criquio é o seguinte na empresa em que trabalho estou desenvolvendo um aplicação em que vario planejadores trabalharão ao mesmo tempo em rede, eles geram informações do sistema corporativo da empresa e ele tratam essas informações numa planilha de excel, apos tradadas esse sistema que estou desenvolvendo ira importa-las para uma tabela onde o sistema fara vários processo que incluem concatenação, soma de qtde com tabela de estoque... e no final depois de tudo tratado essas informações serão inseridas em uma tabela variável criada conforme o plan e em sequência abria a consulta criada para q planejador analise se está tudo certo, onde talvez tenha necessidade de alteração de dados através dessa consulta, tipo inserção de linha, exclusão de linha, alteração de linha (campo qtde), e pos tudo verificado eles fecharam a consulta onde o sistema vai gerar um arquivo .xls com as informações alteradas, inserida uma cópia em uma tabela histórico e será excluída a tabela e a consulta variável. Então como processos serão feito varias vezes ao mesmo tempo por mais de 10 planejadores simultaneamente, terei q criar a tabela e consulta variável pra cada plan. oq vc acha?


    Avelino, seu código funcionou perfeitamente! só fiz umas adaptações conforme abaixo:

    Código:
    Dim strNomeTabela As String
    Dim strSql As String
    Dim qry As QueryDef

    strNomeTabela = InputBox("Informe o nome da tabela")

    plan = Replace(strNomeTabela, " ", "")


    CurrentDb.Execute "CREATE TABLE " & plan & " (Campo1 Text, campo2 Text, campo3 Text)"


    strSql = " SELECT * FROM " & plan & ";"

    Set qry = CurrentDb.CreateQueryDef("Consulta-" & plan, strSql)

    DoCmd.OpenQuery "Consulta-" & plan

    Set qry = Nothing



    Agora eu pergunto como eu poderia executar uma ação ao fechar a consulta criada no código acima? ex: ao fechar a consulta criada pelo código acima seja exibido um msgbox com o botão ok/cancel confirmando ou não a exportação dos dados para excel e apos confirmar gere o arquivo .xls com os dados da consulta analisada e envie as informações para o a tela histórico depois exclua a consulta e a tabela criada!

    como executo essas ações apos clicar no botão fecha da consulta?


    desde já muito obrigado a ajuda!


    .................................................................................
    Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
    Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.
    asimoes
    asimoes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 30/04/2013

    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty Re: [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  asimoes 2/12/2014, 07:44

    Não teve jeito, tive q criar um form e incorporar a consulta nele!


    .................................................................................
    Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
    Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome Empty Re: [Resolvido]Consuta que recebe dados de uma tabela que varia o nome

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:55