MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Banco de dados access compartilhado em rede

Compartilhe

jpfalcao
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Banco de dados access compartilhado em rede

Mensagem  jpfalcao em Sex 02 Jan 2015, 17:33

Boa tarde, pessoal.

Tenho um programa feito em visual basic com banco de dado em access. O banco de dados precisa ser compartilhado em uma rede para que mais de um usuário possa editar o banco de dados do access. A conexão do programa com o access quando não está em rede é realizada a partir deste comando e funciona perfeitamente:
    Imports System.Data.OleDb
    Module estoque
    Public cnn As New System.Data.OleDb.OleDbConnection("provider=microsoft.ace.oledb.12.0;data source= c:\app\db.accdb")
    End Module

Quando eu altero o datasource para z:\db.accdb que é o local onde eu realizei o mapeamento da rede, as consultas com select funcionam perfeitamente, porém quando executo algum botão com insert ou com update ele dá o seguinte erro:

A first chance exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in System.Data.dll

Additional information: Operation must use an updateable query.

Eu já coloquei permissão de segurança para controle total (editar) banco de dados.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Até mais.
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Banco de dados access compartilhado em rede

Mensagem  JPaulo em Seg 05 Jan 2015, 11:32

Vai ajudar de certeza;

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nota:
    Tópico movido para Off-topic

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 13:40