MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Alterar Impressora Padrão de um Botão de impressão de relatório de recibos no access 2007

Compartilhe

linkecx
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar Impressora Padrão de um Botão de impressão de relatório de recibos no access 2007

Mensagem  linkecx em Ter 13 Jan 2015, 18:21

Boa tarde. Venho pedir ajuda pois eu tenho um programa para gerar recibos no banco de dados access 2007, nesse mesmo programa existe um botão que ao clicar envia a impressão do recibo direto para a impressora. Esta impressora não é a padrão. O que acontece é que eu substitui a impressora, e agora eu não consigo mais imprimir pelo botão que continua configurado para esta impressora especifica. Para imprimir eu tenho que selecionar manualmente a impressora e é desperdício de tempo, já que o botão foi criado justamente para agilizar a impressão. Alguém pode me ajudar???
    Só reforçando o que eu disse, o botão não imprimi pela definição da impressora padrão, mas sim pela pre-configurada e eu não sei onde altero isso.
    Uso o sistema operacional windows 7 profissional.
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Alterar Impressora Padrão de um Botão de impressão de relatório de recibos no access 2007

Mensagem  Alexandre Neves em Ter 13 Jan 2015, 20:11

Boa noite e bem-vindo ao fórum
    Movi a dúvida para sala adequada. A sala de repositório serve para partilhar exemplos.
    Aguardemos que alguém o possa ajudar.

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Alterar Impressora Padrão de um Botão de impressão de relatório de recibos no access 2007

Mensagem  Silvio em Ter 13 Jan 2015, 20:16

Boas.....

Fica meio complicado em lhe ajudar sem ter o banco de dados ou parte dele para analisarmos.
    Mas.........
    Se tem acesso aos módulos em VBA, a minha sugestão é ir no evento ao clicar desse botão que realiza a impressão e analisar a rotina, encontrar onde está o nome da impressora e substituir o mesmo pelo nome da impressora atual.
    Apenas lembrando, estou especulando, adivinhando sem ter em mãos partes do banco de dados.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

linkecx
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  linkecx em Qua 14 Jan 2015, 10:26

olá, obrigado pela ajuda, mas olha só o codigo do evento para click no botão para imprimir, não tem nada relacionado a impressora:

Private Sub print_Click()
    On Error GoTo Err_print_Click

Dim stDocName As String
    Dim stFilter As String

stDocName = "R_recibo"
    stFilter = "id = Forms!F_recibo!id"
    DoCmd.OpenReport stDocName, acNormal, , stFilter

Exit_print_Click:
    Exit Sub

Err_print_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_print_Click

End Sub
    Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Avelino Sampaio em Qua 14 Jan 2015, 11:34

Olá

veja se este meu artigo ajuda:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aguardamos

linkecx
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  linkecx em Qua 14 Jan 2015, 12:54

O artigo é muito bom, mas teria que fazer toda uma estrutura, pelo meu entendimento. Achei que teria uma maneira mais pratica, abrindo apenas as propriedades do botão e no evento click dele incluir o modelo da impressora especifica para imprimir através daquele botão. O que eu fiz e resolveu foi o seguinte:
    Criei outro botão, para visualizar relatório em tela, na primeira vez que gerar ele pede para escolher a impressora, ai eu escolhi a impressora que eu queria, que não é a padrão e o próprio programa muda automaticamente.

linkecx
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Resolvido

Mensagem  linkecx em Qua 14 Jan 2015, 12:57

Obrigado!!!

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 08:20