MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  L34NDR0 12/2/2015, 12:59

    Colegas,

    Preciso de uma consulta que filtre registros a partir de uma data informada, mas somente se eu quiser.... se eu não quiser filtrar, ou seja, desejo visualizar todos os registros, bastaria dar um ENTER (Assim como a função "Como").

    Tentei conforme abaixo e não deu...

    Como "*" Ou >=[Relatório com Providências a partir de:]



    Please...

    um abraço


    Leandro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  Convidado 12/2/2015, 16:17

    Boa tarde,


    Poste aqui sua BD para poder dar um help...

    Abraço.. Cool
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  L34NDR0 12/2/2015, 16:30

    Boa tarde Roberto,

    Infelizmente não tenho como disponibilizar a BD, mas acredito que uma adaptação na expressão abaixo resolveria...

    Por Exemplo:

    Com a expressão:

    Como "*" & [Digite uma informação] & "*"

    Quando eu digito qualquer "pedaço" de palavra, o access busca todos os registros que contém aquele pedaço e se eu não digitar nada ele trará todos os registros da BD (exceto o que for "nulo"), correto? então, é algo assim que eu preciso, porém, a informação agora é do tipo data e quando eu digitar uma data, preciso filtrar todos os registro que contém a mesma data ou uma data maior (mais recente) e se eu não digitar data nenhuma, o access deverá trazer todos os registros da base de dados...

    att

    Leandro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  Convidado 12/2/2015, 16:45

    Boa tarde,

    Experimente assim:

    Like "*" & [Relatório com Providências a partir de:] & "*" Or is null


    O meu ACCESS está em inglês.. Embarassed

    Abraço... Cool
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  L34NDR0 12/2/2015, 17:00

    quando eu informo uma data, a consulta retorna sem dados...

    se tirar o "or is null" ela funciona, mas traz apenas os registros com a data igual a informada (quando é informada) e eu quero todas as datas a partir da da data informada...
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  Lupércio 14/2/2015, 12:50

    O  critério que o Roberto lhe passou está correto, teste direito e verifique a mascara de entrada do seu campo data na tabela.

    Like "*" & [Relatório com Providências a partir de:] & "*" Or is null


    .................................................................................
    Quando tua dúvida for resolvida, de o retorno de agradecimento á aqueles que gastaram seu tempo para te ajudar.
    Clique no botão “Resolvido” logo acima do botão “Enviar” ao lado direito. Todos nós agradecemos.lol!Rolling Eyes
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  L34NDR0 24/2/2015, 13:16

    Tentarei ser mais claro (percebi que me expressei mal no título):

    Quero ter duas opções: Um filtro que me traga todos os registros(1) ou somente aqueles registros(2) a partir de uma data informada.

    (1) se o usuário quiser visualizar todos os registros, "aperta ENTER"/"clica OK"; ou
    (2) digita uma data

    Na expressão apresentada pelo Roberto, são retornados todos os registros de uma data informada ("iguais" e não "a partir de")... ou, se nada for informado, retorna todos os registros.

    então, tentei o seguinte e funcionou... porém, olhem a loucura da expressão!

    alguém sabe explicar o que aconteceu? eu não entendi a lógica...

    Como "*" & (<=[Relatório com Providências a partir de:]) & "*" Ou É Nulo

    a consulta está trazendo todos os registros MAIORES OU IGUAIS à data informada e não menores ou iguais conforme mostra a fórmula (no meu entendimento)...
    gostaria que alguém pudesse esclarecer antes de fechar o tópico

    abraços

    leandro

    Conteúdo patrocinado


    Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada Empty Re: Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:33