MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

Compartilhe

HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

Mensagem  HugoLuiz em Ter 10 Mar 2015, 22:21

Boa tarde, Galera do fórum.

Tenho seguinte questão: tenho tabela que se chama "MAT" que contem 5 campos sendo eles:

| MAT_CODIGO | MAT_CICLO | MAT_SETOR | MAT_ROTA | MAT_SEQUENCIA |
    --------------------------------------------------------------------------------------
               3690                  1               06              15               4670          
               3637                  1               06              15               4670          
               3650                  1               06              15               4670          
               3307                  1               06              15               4670          
               3729                  1               06              15               4670          
    --------------------------------------------------------------------------------------
    Tenho uma segunda tabela que se chama "MatriculaSeqIguais" que contem 1 campo sendo ele:

|MatriculaSeqIguais|
    ----------------------
               |matricula|
    ----------------------
    a tabela "MatriculaSeqIguais" contem as matriculas que os campos "MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA da tabela MAT" se repete.

diante dessa situação preciso que todas as matriculas que conter na tabela MatriculaSeqIguais atualize o campo MAT_SEQUENCIA da tabela MAT para o ultimo registro +1 tendo como base o MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA

pois em cada MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA contem uma nova sequencia. Só que não se pode ter matriculas com MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais.

vou anexar o exemplo para melhor entendimento.
    MDB Anexo

Neste MDB em anexo contem uma consulta C_SeqSoma que ja esta pegando o ultimo campo de uma matricula.
    eu necessito colocar na ação do botão do formulário  F_AtualizaSequencia um loop que execute o procedimento acima.
    até tentei desenvolver mas não obtive nenhum resultado

Antes de mais nada quero agradecer toda ajuda do fórum!

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 12 Mar 2015, 22:44

Boa noite,
    Não entendi como funciona o preenchimento.
    Explique detalhadamente e com dados significativos

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  HugoLuiz em Sex 13 Mar 2015, 03:54

Alexandre Neves quero primeiramente lhe agradecer por se dispor a me ajudar.

Vou explicar, na tabela MatriculaSeqIguais contem todas as matriculas que contem os campos MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais, (lembrando que o campo MAT_CODIGO  da tabela MAT não se repete pois é chave) toda vez que a tabela MAT tiver o campo MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais então tenho que atualizar o campo MAT_SEQUENCIA (eu pensei em pegar o ultimo e somar +1) pois nao pode existir nenhum registro igual na tabela MAT

caso não seja necessário utilizar a tabela MatriculaSeqIguais não faz diferença, eu só precisaria atualizar o campo MAT_SEQUENCIA sempre que os  MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA fossem iguais.

caso persista a duvida pode perguntar que eu irei procurar outro método de explicar.

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em Sex 13 Mar 2015, 10:14

Bom dia,
    Como preenche a tabela MatriculaSeqIguais? De onde vem 2, 5 e 6?

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  HugoLuiz em Sex 13 Mar 2015, 15:14

esta tabela vem de um levantamento que fizemos e verificamos que os registro se repetem

aquelas são alguns exemplo que eu coloquei que os campos MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA e MAT_SEQUENCIA são iguais.

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 13:43