MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Número em Formato Moeda Vindos de um Recordset

Compartilhe

wesleymeim
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Número em Formato Moeda Vindos de um Recordset

Mensagem  wesleymeim em Dom 22 Mar 2015, 04:12

Boa noite galera, como vai?

Estou com a dúvida abaixo e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Tenho uma fonte de dados toda em SQL Server 2008 e existem tabelas com valores monetários, porém o padrão de números monetários no excel é com ponto para separar as casas decimais, exemplo:

2345.98 (Dois mil trezentos e quarenta e cinco reais e noventa e oito centavos)

Quando faço a minha consulta para exibir o resultado do SQL em um formulário de folha de dados o mesmo traz exatamente como está no banco o que creio que é normal.

A questão é que no formulário de consulta no Access eu precisaria visualizar o mesmo número da seguinte forma:

2.345,98.

Já tentei as configurações padrões de moeda nos campos que gostaria que ficasse assim mais o access não respeita a formatação do formulário e sim do SQL.

Alguém saberia como consigo fazer isso?

Desde já agradeço.

Obrigado.

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Número em Formato Moeda Vindos de um Recordset

Mensagem  Alexandre Neves em Dom 22 Mar 2015, 09:35

Bom dia
    Utilize Format(campo, "0,000.00")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

wesleymeim
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Codigo

Mensagem  wesleymeim em Seg 23 Mar 2015, 13:23

Bom dia!

Primeiro gostaria de agradecer pela dica, mais já havia tentado usar a função format, mais deu erro de expressão.

Segue abaixo o código que estou usando, lembrando que o meu recodset retorna vários campos e alguns deles são monetários.

Onde devo colocar a format como você sugeriu.

Segue código para análise.

Código:

Dim cns As New ADODB.Connection
    Dim rss As New ADODB.Recordset
    Dim rs_teste As ADODB.Recordset
    Dim sqls As String

On Error GoTo Tratamento

cns.Provider = "SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=true;Data Source=11.111.111.11;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=DEBRBRG310F27X;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False;Initial Catalog=Teste"
    cns.Open

Set rss = New ADODB.Recordset
    Set rss.ActiveConnection = cns

cns.CommandTimeout = 0

sqls = "select * from temp_table"

rss.CursorLocation = adUseClient
    rss.Open sqls, cns, adOpenForwardOnly 'adLockPessimistic (Permitir alteração)

Set rs_teste = rss
    Set rss = Nothing
    Set cns = Nothing
    Set Me.Recordset = rs_teste

Exit Sub

Tratamento:

MsgBox Err.Number & " - " & Err.Description

Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Número em Formato Moeda Vindos de um Recordset

Mensagem  Alexandre Neves em Qui 26 Mar 2015, 08:27

Bom dia,
    A fonte está em formato diferente do SQL usado no Access.
    No Access seria SELECT Campo1, Campo2, ... FROM Tabela
    e ficaria SELECT Campo1, Format(campo, '0,000.00') as NovoCampo, ... FROM Tabela
    Tente saber como adaptar tendo a indicação explícita do campo

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Ter 06 Dez 2016, 05:42