MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  wyss2000 29/3/2015, 00:42

    Boa noite pessoal,

    Tenho um BD que funciona perfeito em Access 2003 e agora estou refazendo ele do zero no Access 2010 mas estou tendo alguns pequenos problemas sendo:

    1) Em modo formulário algumas janelas que possuem registros não exibem de forma imediata todos os controles (localizados no rodapé do form) e então eu tenho que passar o ponteiro do mouse por cima desta layer para que todos apareçam de uma vez.
    Obs.: Quando isto acontece a formatação condicional também não aparece adequadamente como poder ver nas imagens do arquivo anexo "janelas" (https://drive.google.com/file/d/0B10I3koyNQJqV216Rzh2NmxXYkE/view?usp=sharing)

    2) Na minha versão anterior do BD meu formulário "Seleção de Itens" funcionava perfeitamente tanto com as opções "Preencher Processo" quanto "Limpar Nº Processo". Na nova versão o botão preencher funciona perfeitamente (novo nome: "Incluir no processo") mas o botão "Retirar do Processo" não está executando sua função e também não dá erro algum.
    Obs.: Na versão anterior eu utilizava as 2 sequências de comandos no mesmo Listbox, agora substitui o subform por um outro Listbox, com intuito de aliviar o form, e a função "Retirar do Processo" deverá ser feita nele.
    Links:
    - Janelas seleção: https://drive.google.com/file/d/0B10I3koyNQJqVk9lSjA2THJwZ2M/view?usp=sharing
    - BD velho: https://drive.google.com/file/d/0B10I3koyNQJqbnhaVENZbjdNSFk/view?usp=sharing
    - BD novo: https://drive.google.com/file/d/0B10I3koyNQJqSGxXNGVpSmQ3ODg/view?usp=sharing
    Obs.: Como os dados da empresa são sigilosos e não quero ter problemas no serviço eu só estou disponibilizando a estrutura.

    Alguém poderia me ajudar a resolver estes 2 probleminhas? Obrigado.


    Última edição por wyss2000 em 8/4/2015, 03:06, editado 1 vez(es)
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  =>Nois 1/4/2015, 21:26

    ola!

    para resolver no ato do carregamento do formulário coloque esta:

    me.recalc ou me. requery




    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  wyss2000 2/4/2015, 02:55

    Eu estou tentando usar mais macros internas, já cheguei a testar Atualizar e Redesenhar tanto no Ao abrir quanto no Ao carregar mas não funcionaram.
    Amanhã eu testo as opções recalc e requery que falou e posto o resultado.

    Obrigado.
    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  wyss2000 3/4/2015, 17:35

    Testei as opções hoje, o requery não funcionou mas o recalc funcionou direitinho. Engraçado pensar que um comando que é descrito como "O método Recalc atualiza imediatamente todos os controles calculados (controle calculado: um controle usado em um formulário, um relatório ou uma página de acesso a dados para exibir o resultado de uma expressão. O resultado é recalculado sempre que ocorre uma alteração em um dos valores nos quais a expressão está baseada.) em um formulário.", além de funcionar com campos calculados também funciona como atualizador do form (melhor que o próprio Atualizar).

    Obrigadão, agora só falta eu descobrir o motivo que não permite a atualização dos dados da minha listbox.
    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  wyss2000 4/4/2015, 18:45

    Consegui descobrir.

    Na versão para Access 2003 eu utilizava a seguinte sintaxe para limpar um campo String e funcionava perfeitamente como SQL:
    - "Update Itens set N°_Processo=''"

    Com a mudança para o Access 2010 o código acima parou de funcionar. Depois de pensar e repensar em vez de utilizar aspas simples tentei utilizar a opção NULL e comando voltou a funcionar:
    - "Update Itens SET N°_Processo=NULL"
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  =>Nois 7/4/2015, 20:07

    Parabéns, que bom que resolveu

    não se esqueça de fechar o tópico como resolvido


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles Empty Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:47