MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

Compartilhe

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

Mensagem  wyss2000 em Dom 29 Mar 2015, 00:42

Boa noite pessoal,

Tenho um BD que funciona perfeito em Access 2003 e agora estou refazendo ele do zero no Access 2010 mas estou tendo alguns pequenos problemas sendo:

1) Em modo formulário algumas janelas que possuem registros não exibem de forma imediata todos os controles (localizados no rodapé do form) e então eu tenho que passar o ponteiro do mouse por cima desta layer para que todos apareçam de uma vez.
    Obs.: Quando isto acontece a formatação condicional também não aparece adequadamente como poder ver nas imagens do arquivo anexo "janelas" (https://drive.google.com/file/d/0B10I3koyNQJqV216Rzh2NmxXYkE/view?usp=sharing)

2) Na minha versão anterior do BD meu formulário "Seleção de Itens" funcionava perfeitamente tanto com as opções "Preencher Processo" quanto "Limpar Nº Processo". Na nova versão o botão preencher funciona perfeitamente (novo nome: "Incluir no processo") mas o botão "Retirar do Processo" não está executando sua função e também não dá erro algum.
    Obs.: Na versão anterior eu utilizava as 2 sequências de comandos no mesmo Listbox, agora substitui o subform por um outro Listbox, com intuito de aliviar o form, e a função "Retirar do Processo" deverá ser feita nele.
    Links:
    - Janelas seleção: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    - BD velho: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    - BD novo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Obs.: Como os dados da empresa são sigilosos e não quero ter problemas no serviço eu só estou disponibilizando a estrutura.

Alguém poderia me ajudar a resolver estes 2 probleminhas? Obrigado.

Última edição por wyss2000 em Qua 08 Abr 2015, 03:06, editado 1 vez(es)
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

Mensagem  =>Nois em Qua 01 Abr 2015, 21:26

ola!

para resolver no ato do carregamento do formulário coloque esta:

me.recalc ou me. requery

.................................................................................
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Att. Nois

Se tudo não der certo... Descanse e tente novamente!

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Dúvidas específicas: limpar campos via vba com base em uma list box e problemas na exibição imediata de controles

Mensagem  wyss2000 em Qui 02 Abr 2015, 02:55

Eu estou tentando usar mais macros internas, já cheguei a testar Atualizar e Redesenhar tanto no Ao abrir quanto no Ao carregar mas não funcionaram.
    Amanhã eu testo as opções recalc e requery que falou e posto o resultado.

Obrigado.

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wyss2000 em Sex 03 Abr 2015, 17:35

Testei as opções hoje, o requery não funcionou mas o recalc funcionou direitinho. Engraçado pensar que um comando que é descrito como "O método Recalc atualiza imediatamente todos os controles calculados (controle calculado: um controle usado em um formulário, um relatório ou uma página de acesso a dados para exibir o resultado de uma expressão. O resultado é recalculado sempre que ocorre uma alteração em um dos valores nos quais a expressão está baseada.) em um formulário.", além de funcionar com campos calculados também funciona como atualizador do form (melhor que o próprio Atualizar).

Obrigadão, agora só falta eu descobrir o motivo que não permite a atualização dos dados da minha listbox.

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wyss2000 em Sab 04 Abr 2015, 18:45

Consegui descobrir.

Na versão para Access 2003 eu utilizava a seguinte sintaxe para limpar um campo String e funcionava perfeitamente como SQL:
    - "Update Itens set N°_Processo=''"

Com a mudança para o Access 2010 o código acima parou de funcionar. Depois de pensar e repensar em vez de utilizar aspas simples tentei utilizar a opção NULL e comando voltou a funcionar:
    - "Update Itens SET N°_Processo=NULL"
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  =>Nois em Ter 07 Abr 2015, 20:07

Parabéns, que bom que resolveu

não se esqueça de fechar o tópico como resolvido

.................................................................................
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Att. Nois

Se tudo não der certo... Descanse e tente novamente!

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 11:24