MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Campos formatados ou concatenados não aparecem imediatamente no relatório

Compartilhe

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Campos formatados ou concatenados não aparecem imediatamente no relatório

Mensagem  wyss2000 em Qua 08 Abr 2015, 03:24

Pessoal, mais uma vez preciso de sua ajuda.

Já consegui praticamente finalizar o meu BD porém agora no finalzinho estou encontrando um problema em um relatório que não me acontecia na versão 2003.

Ao carregar o relatório todos os campos formatados (telefone) ou concatenados (CEP+Cidade+Estado ou Prazo+Data Entrega ou Requisição+Item+Qtd+Unidade+Descritivo, etc...), realmente todos com esta característica não carregam adequadamente.

Para resolver o problema eu só entro e saio da Fonte de Registro (Data Source) do relatório e todos os campos carregam normalmente na próxima visualização.

Já tentei salvar a fonte de registro como uma consulta e mesmo assim o problema persiste.

Alguém já passou por isto? Tem idéia do que possa ser?

Link das telas quando abre e após entrar e sair da fonte de dados: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Link do BD completo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agradeço se alguém puder ajudar.
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Campos formatados ou concatenados não aparecem imediatamente no relatório

Mensagem  ahteixeira em Qua 08 Abr 2015, 18:46

Olá no caso que tem esta origem:
    CEP+Cidade+Estado
    Tente assim
    CEP & Cidade & Estado

Caso não esteja a dar, experimente assim:
    Str([CEP]) & Str([Cidade]) & Str([Estado])

Abraço

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Campos formatados ou concatenados não aparecem imediatamente no relatório

Mensagem  wyss2000 em Qua 08 Abr 2015, 22:25

Perdão, falha minha não ter explicado os campos estão concatenados todos com & e não com +, só escrevi isto para exemplificar.

A opção com str() também não deu certo. Se possível, tente abrir o BD e você mesmo verá o que estou falando.
    Obs.: A falha é no relatório Pedidos AF. Tanto faz abrir direto ou via form Pedidos AF o resultado é sempre o mesmo.

Obrigado pela tentativa.

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wyss2000 em Qua 08 Abr 2015, 22:40

Só para complementar, dentro do BD tem o mesmo relatório porém na versão anterior "Cópia de Pedidos (AF)" que não dava este problema. Provavelmente a mudança na fonte de registro com a inclusão de outra tabela e a modificação dos relacionamentos, algum dos novos campos ou mudanças do layout deve estar acarretando esta falha.

Vou refazer passo a passo as modificações novamente, salvando e reiniciando o BD após cada uma delas pra ver se a falha acontece novamente e em qual ponto.

Se alguém conseguir descobrir por favor me avise.

Obrigado.
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em Qua 08 Abr 2015, 23:15

Olá,

Quando respondi, estava no telemóvel e não tinha visto o projecto.
    Ou não compreendi bem onde está o erro  ou  com o Access2007 SP3 não está a dar o erro, veja o reporte:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Qual a versão do access que está a utilizar?
    Abraço

Última edição por ahteixeira em Sex 30 Out 2015, 12:00, editado 2 vez(es)

wyss2000
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wyss2000 em Sex 10 Abr 2015, 00:36

Respondendo, meu Windows é 8.1 e meu Access é o 2010 versão 14.0.7145.5001 SP2 MSO legalizado.
    Acabei de procurar na internet, no site da Microsoft e na própria atualização automática do Windows e só existe SP3 para as versões anteriores ao 2010.
    (http://pcsupport.about.com/od/keepingupwithupdates/a/office-service-pack.htm)

Acabei o teste de refazer o relatório e o meu resultado foi:
    - Fonte de registro - OK;
    - Campos - OK.
    Após fechar e abrir o erro continuou então eu parti para um possível problema no SO, rodei o CCleaner e limpei todas as chaves.

Veredito: Até o que posso afirmar agora o problema era alguma chave inválida no Windows mesmo pois logo em seguida abri o BD e o relatório em questão estava funcionando perfeitamente sem a falha de carregamento de dados.

Fazer o que né, eu aqui pensando tratar-se um problema de programação e no fim me aparece um problema de SO.

Agradeço o apoio e dou por finalizado meu tópico.

Att e obrigado
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em Sex 10 Abr 2015, 11:42

Olá,
    Por vezes acontece coisas estranhas, com um compactar ou mesmo criar uma base de dados nova resolvemos alguns problemas.
    A questão é que a sua versao disponibilizada estava a rolar bem no meu sistema.
    Sem saber efectivamente o que acontecia, aparentemente ficou resolvido.
    Obrigado pelo retorno, os utilizadores do fórum agradecem.
    Abraço

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 15:35